Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

19 de setembro de 2024

Brandão visita asfalto no Mandacarú, em Matões, para alavancar candidatura de Gabriel nessa reta final de campanha



O Governador Calos Brandão, do Maranhão, realiza, no próximo sábado (21), uma vistoria técnica as obras de pavimentação no povoado Mandacarú, no município de Matões. São cinco kilômetros de pavimentação asfáltica interligando o povoado ao trecho que liga a BR-226. Os recursos para execução dos serviços foram destinados através de emenda parlamentar do deputado federal Rubens Pereira Júnior  e o Governo do Maranhão é quem está executando a obra.

Comemorada pela oposição, a obra está entre os artifícios do secretário de articulação Rubens Pereira para eleger seu pupilo Gabriel Tenório prefeito de Matões.

A presença do governador deverá ser marcada como foco para alavancar a candidatura de Tenório, que pela segunda vez concorre à prefeitura tendo o apoio do grupo de Rubão.

A visita do governador está marcada para ocorrer a partir do meio dia.

Em entrevista, Rafael prega ser a mudança que Timon precisa e defende propostas para seu governo


Numa entrevista de pouco mais de 20 minutos, no programa Agora Brasil, apresentado por Amadeu Campos, da TV Meio, o deputado Rafael, candidato à prefeitura de Timon, esclareceu pontos importantes de sua campanha e, além de defender suas principais propostas, ainda classificou Dinair Veloso (PDT) e Henrique Júnior (PL) como parceiros na manutenção do atraso em Timon.

“Quero ser prefeito para interromper o caos em Timon, instalado através da administração desastrosa de Dinair Veloso. Uma cidade sem transporte público, com uma água cara e qualidade duvidosa” assim Rafael iniciou a entrevista, para adiante apresentar seu trabalho como deputado, incluindo “Timon no mapa do Maranhão.” Essa frase é uma máxima de seu mandato como deputado, pois através de seus mandatos conseguiu aproximar o município de Timon com as ações estruturantes dos governos Flávio Dino e Carlos Brandão. 

Obras como a criação do Colégio Militar Tiradentes, com alunos aprovados em diversas universidades federais e faculdades do Maranhão e Piauí; ações em defesa da segurança pública de Timon, com a instalação da Delegacia da Mulher, do 47º Batalhão de Polícia na Cidade Nova, e Companhia de Motopatrulhamento; reforma, ampliação e criação de novos leitos de UTI no Alarico Pacheco, UTI Neonatal, partos humanizados e cirurgias ortopédicas. Se tirarem da cidade as ações realizadas por ele e pelo governo do Maranhão durante esses anos, resta somente o vazio e o sentimento de terra arrasada deixado por Luciano Leitoa e Dinair Veloso.

Questionado sobre a união das oposições e da ausência do candidato do PL, Henrique Júnior ao seu lado, Rafael afirmou que Henrique Júnior é um candidato profissional. E que, segundo ele, tem como meio de vida ser candidato por conveniência e apreço aos recursos eleitorais enviados pelos partidos. 

“Em Timon, Henrique é candidato pelo fundo eleitoral. Ele e Dinair Veloso votaram no mesmo candidato a governador, Weverton Rocha. Ontem, no debate, estavam juntos. Um servindo de muleta para o outro. Estão juntos desde a eleição passada, quando apoiaram Bolsonaro, Roberto Rocha para o senado e Weverton Rocha para governador. Henrique Júnior recebeu 1 milhão e 650 mil reais de fundo eleitoral, a profissão dele é ser candidato, vive de candidato. Ele só pensa em si próprio”, alertou Rafael. Da Assessoria.

A "cadeirada" que a Doutora Dilcimar deu na Prefeita Dinair de Timon: vitimismo e incompetência


Sempre que é abordada por temas que dizem respeito à sua gestão no município de Timon como o fim do transporte coletivo de passageiros, o pagamento de um equipamento de ressonância magnética sem que ele estivesse funcionando, a contratação irregular de mais de 2 mil servidores e o pagamento de mais de 2 milhões em horas extras e que por isso, o procurador do Estado está pedindo seu afastamento do cargo, a prefeita Dinair Veloso se diz vítima de ataques machistas, de homens, seus adversários e não apresenta qualquer tipo de esclarecimentos, a esses, e demais outros atos escabrosos de sua pífia gestão.

Mas ontem, 18, durante o debate na TV Band Piauí, a gestora não gostou de ouvir de uma mulher que ela usa do vitimismo e da incompetência para se safar da responsabilidade de gerir a cidade e apresentar a solução para seus problemas e se defender das acusações de malversação do dinheiro público.

A candidata a prefeita Doutora Dilcimar, do Partido Novo, foi enfática ao afirmar que não ver ataques ou machismo quando essas questões de má gestão são colocadas por homens e pelo fato de ser mulher, a prefeita precisar se vitimar ou deixar de cumprir com as competências de uma gestor público. Reveja o debate.

"A gente se impõe candidata não é querendo colocar sempre se vitimizar para os homens não, a gente se impõe é colocando nossas propostas. A gente se impõe, candidata, é colocando pra eles que nós temos as melhores propostas pra ser reeleita no seu caso e pra ser eleita no meu caso. Isso sim, agora a gente se vitimizar, me perdoe, não concordo com isso. Candidata quantas e quantas mulheres antes da gente sofreram, foram metralhadas, do ponto de vista, de perseguidas, para que nós estivéssemos aqui nesse espaço. Olha só candidata, são duas mulheres e dois homens. Olha a democracia que estamos. Então candidata vamos fazer honrar nós mulheres que estamos aqui hoje, não vamos nos vitimizar ´para dizer que são machistas, não, nós é pra cima candidata. Faça um compromisso até comigo e com as mulheres timonenses que estão aqui nos assistindo. Não vamos nos vitimizar porque nós não somos vítimas, nós somos capazes temos projetos até melhores que os dos homens. Então vitimizar aqui nesse momento, não vamos fazer isso, porque nós somos até melhores", deu sua cadeirada a Doutora Dilcimar.

Gestão comprometida com ex-prefeito

Em outro ponto de debate, a prefeita reclamou o fato de o Deputado Rafael ter se dirigido a ela chamando-o de "prefeito" e pediu respeito, mas o Deputado se referia ao fato de o ex-prefeito Luciano Leitoa, presente na sala vip da TV, ter total ascensão politica, financeira e administrativa da gestão atual. 

O "prefeito" é quem ordena despesas, determina dentro da gestão quem vai cuidar do que nas funções organizacionais e institucionais, exonera desafetos e tem, através de seus ex-auxiliares o GPS ligado 24 horas dentro da gestão e sabe cada passo politico, administrativo e financeiro da prefeita Dinair Veloso, tanto é assim que ele, deixou claro esse controle dentro de grupo de whatsapp determinando e mostrando a todos que ainda é quem manda na Prefeitura de Timon.

Dinair, ao assumir em 2021 manteve 99 por cento dos auxiliares nomeados por Luciano Leitoa em sua gestões de 2013 a 2020.

Juiz Rogério Monteles alerta eleitores timonenses sobre as alterações como extinção da 94ª ZE e mudanças em locais de votação


Com o objetivo de evitar transtornos para os eleitores timonenses que ainda não atualizaram suas informações nos seus títulos eleitorais e que ainda permanecem com registros na 94ª Zona Eleitoral - já extinta -, assim como também informar alterações eleitorais nos locais de votação, o Juiz Rogério Monteles, da 19 Zona Eleitoral de Timon, reuniu a imprensa para que fossem divulgados todos essas informações evitando assim que o eleitor deixe de votar ainda por conta da falta de informações como ocorreu em outros pleitos.


De acordo com o Rogério Monteles, todas essas informações, além da divulgação na imprensa, serão amplamente divulgadas, através de faixas, spots para rádios e comunicação direta na Sede do Fórum eleitoral dentro do expediente normal de atendimento das 7hs às 17 hs.


O eleitor também poderá baixar o aplicativo do justiça eleitoral e-título e atualizar as informações disponibilizadas através do aplicativo disponível nos celulares. E sem precisar sair de casa ou estiver em qualquer e atualizar essas informações basta acessar esse link: https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor/#/atendimento-eleitor

Este blog também vai disponibilizar as informações em sua página em forma de banner permanente até o dia 6 de outubro quando os eleitores irão às urnas para votar.

Neto Peças diz que presença do governador para assinar MP confirma críticas de que o 47º BPM não estava funcionando em Timon


Em sessão plenária realizada ontem, 18, iniciada apenas com a presença de cinco dos 21 vereadores, o vereador Neto Peças conclamou os demais parlamentares para que compareçam às sessões da Casa para dar seguimento às votações de matérias importantes que estão em trâmite e na pauta, prejudicadas ontem pela falta de quórum.


Neto Peças lembrou que por pouco, e pela falta da presença dos vereadores de oposição, a população de Timon não ficou prejudicada com a contemplação de mil casas que deverão ser construídas em Timon a partir do próximo ano, mas que as inscrições dos novos habitantes dessas unidades habitacionais deverão ser iniciadas este ano.

Neto Peças, também em sua fala, ressaltou que a presença do governador Carlos Brandão, na ultima segunda-feira, para assinar medida provisória para instalação do 47º Batalhão da Polícia Militar no bairro Cidade Nova, confirmou as críticas e as cobranças que ele vinha fazendo ao Chefe do Executivo maranhense de que o BPM não, embora anunciado, não estava funcionando como devia após sua instalação em Timon e que o governador precisou assinar MP para instalá-lo, acrescentou Neto Peças.

O vereador disse que agora, após essa assinatura do MP pelo governador, espera que o 47º BPM volte a funcionar mas que para isso, para combater a criminalidade e violência é necessário que haja empenho do governador em alocar policiais militares para atuar na cidade, acrescentou. 

18 de setembro de 2024

Candidata a vereadora do lado de Dinair renuncia para apoiar Alynne Macedo e Rafael


Leia Brasil avaliou que o Deputado Rafael está mais preparado para governar Timon a partir de janeiro de 2025.


A candidata Leia Brasil, do Agir, um dos partidos apoiadores da reeleição da Prefeita Dinair, anunciou hoje, 18, apoio à candidatura do Deputado Rafael. Para Leia, que renunciou sua candidatura de vereadora, Rafael foi o candidato apresentou as melhores propostas e mostrou-se mais preparado para governar Timon no debate de hoje promovido pela Rede Band Piauí. 

Leia Brasil foi apresentada ao Deputado pela vereadora Alynne Macedo, que articulou o apoio da candidata assim como sua adesão ao grupo de Rafael e apoio à sua reeleição como vereadora.

A renúncia de Leia Brasil do grupo da prefeita para apoiar Rafael e Alynne Macedo não provoca somente um mal estar político na base dos partidos de apoiadores de Dinair Veloso, mas pode desencadear uma série de outras renúncias e adesões devido o atual cenário de incertezas dentro da base do governo e de como há uma confirmação de que a campanha de Rafael e Alynne estão no rumo da vitória em 6 de outubro próximo,  avalia um dos partícipe  nessa negociação de apoio político a Rafael.

Rafael lidera nova pesquisa de intenções de votos em Timon

 


Saiu a mais nova pesquisa do instituto IPPI Pesquisa e Consultoria Ltda avaliando o cenário político das eleições deste ano para prefeito de Timon.



O levantamento foi feito nos dias 9 e 11 deste mês de setembro e aponta que o deputado Rafael lidera a corrida eleitoral com 45,51% das intenções de voto. A prefeita Dinair Veloso aparece com 37,74% e Henrique Júnior fica com 15,91%.


A candidata a prefeita do partido Novo, advogada Dilcimar aparece com 0,10%.

O levantamento do IPPI ouviu 600 eleitores de Timon nas zonas urbana e rural do município.

O instituto diz que o levantamento tem um nível de confiança de 95% e está registrado na justiça eleitoral com o número MA-06318/2024.

Do portal eliaslacerda.com