O prefeito Rafael Brito, de Timon, assinou hoje, 29, a Ordem de Serviço que retoma o serviço de transporte público no município, que passou por duas gestões, a do ex-prefeito Luciano Leitoa e da ex-prefeita Dinair Veloso, sem solução, após a retirada de circulação do antigo ônibus da empresa Dois Irmãos e da empresa Timon City, ambas sucumbiram devido à falta de vontade dos dois ex-gestores em garantir transporte coletivo à população timonense.
Promessa de campanha do então Deputado Rafael que concorria ao cargo de Prefeito, era a de que assim que assumisse o cargo em 100 dias de gestão, o transporte de passageiros entre Teresina e Timon estaria de volta. Em menos de 100 dias, o prefeito retoma o transporte e garante que a partir das 5 horas da manhã da próxima segunda-feira, 30, os ônibus estarão de volta em linhas regulares e outras linhas novas ou desmembradas da antigas devido aos longos percursos.
Com o custo de 5 reais a inteira e a meia passagem 2 reais e 50 centavos, à princípio os 38 ônibus que entram em circulação, irão operar com pagamento das passagens em espécie e pix, mas o prefeito garantiu que existe entendimento com o Banco do Brasil, para dentro de pouco tempo, o sistema de bilhetagem eletrônica seja efetivado com pagamento até de uso de cartão de crédito, anunciou o prefeito. Rafael também garantiu que todas às gratuidades estão asseguradas com o novo sistema operado pela EPTT.
Rafael fez uma cronologia de sua luta para conseguir retomar o transporte público ressaltando a importância da Câmara dos Vereadores que aprovou a criação da Empresa Pública de Transporte Timonense – EPPT, inspirados em modelos de sucesso como o da cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, onde o prefeito esteve em visita. Rafael destacou também o trabalho da empresa Certare, que junto com a gestão da EPPT reuniram todos os esforços para que os ônibus retornassem a circular com linhas regulares e atendendo toda população.
Rafael também não poupou criticas a alguns de seus adversários e disse que não dará a desocupados que ainda teimam em criticar seus atos, mas que, em sua gestão tem estabelecido pontos importantes para a retomada de todos os serviços públicos, que antes eram maquiados pelas gestões passadas. (Foto/João Batista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário