A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Finanças, confirmou o pagamento das férias coletivas dos professores da rede municipal de ensino. Os valores estarão disponíveis nas contas dos servidores da educação nesta quinta-feira (09).
“Hoje, a prefeitura está pagando as férias coletivas dos professores da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, bem como a merenda do mês de dezembro”, explicou o prefeito Silvio Mendes.
O secretário municipal de Educação, Ismael Silva, destacou o débito que foi deixado pela gestão anterior e afirmou que está trabalhando para regularizar a situação.
“Desde que assumimos a Secretaria Municipal de Educação, temos trabalhado, juntamente com toda a equipe financeira, a Secretaria de Finanças, o doutor Edgar, e com o nosso prefeito, doutor Silvio Mendes, e o vice-prefeito, Jeová Alencar, para assegurar o pagamento das férias dos nossos professores da rede municipal de ensino. A gestão anterior havia previsto o pagamento para o dia 31 de dezembro, o que gerou uma grande expectativa entre os professores. No entanto, esse pagamento não ocorreu conforme esperado”, destacou.
O secretário Ismael Silva informou que, desde o dia 1º, estão sendo feitos esforços para regularizar a situação. Foram realizados os encaminhamentos necessários, mas, devido a burocracias administrativas e bancárias, foi preciso aguardar a liberação de acessos, senhas e autorizações junto à instituição financeira para que os pagamentos fossem autorizados.
“Já recebemos a confirmação da Secretaria Municipal de Finanças de que os pagamentos estão sendo processados e que, amanhã, os valores estarão creditados nas contas dos nossos professores, que tanto aguardam o cumprimento desse direito, previsto em lei. Portanto, a partir das 6 horas da manhã de amanhã, os servidores terão os pagamentos referentes às férias ou abono de férias já creditados em suas contas”, finalizou.
Com a regularização dos pagamentos, a Prefeitura de Teresina garante maior tranquilidade para os profissionais da educação, permitindo que possam retornar ao trabalho com a certeza de que seus direitos estão sendo respeitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário