O prefeito deverá encaminhar à Câmara reforma administrativa que extingue cargos e fusão de secretarias.
Timon inicia um novo ciclo de gestão pública, politica e administrativa. Com a posse do novo prefeito da cidade Rafael e de sua vice-prefeita Socorro Waquim, ontem, 01, o município começa se delinear em novo patamar gestacional.
São Muitos os desafios e grandes são as expectativas de que Rafael possa retomar o crescimento e desenvolvimento da cidade, que alçou o posto de terceira cidade do Estado, mas que perdeu esse pedestal e é a quarta maior do Maranhão.
O prefeito Rafael entra para a história politica da cidade como aquele que foi capaz de romper com seu antigo grupo político, com laços familiares para seguir sua carreira politica de tornar um prefeito solo, sem depender do apoio do seu tio Chico Leitoa e seu primo Luciano Leitoa, que durante os últimos 12 anos comandaram o destino dos timonenses e deixaram a cidade à deriva de serviços básicos e necessários para a população
Ainda não se tem o montante geral de qual foi o rombo deixado pelo descaso e falta de gestão da última década, mas em brigas e lavagem de roupas sujas dentro de grupos de whatsapp dos quais participam os detentores do poder da última gestão, fala-se em rombo de mais de 60 milhões somente na saúde e de uma dívida impagável no Instituto de Previdência do Município, que negociada e aprovada na Câmara para as futuras gestões em 200 parcelas.
Por isso, e por esses primeiros dados públicos, se imagina que o rombo terá proporções astronômicas e o prefeito Rafael terá que adotar, logo nesse primeiro ano de mandato, medidas amargas para conseguir deter essa sangria do dinheiro público e estancar esse rombo milionário.
Além disso, o prefeito Rafael tem questões urgentes que precisam ser resolvidas, inclusive, foram destacadas por ele durante a campanha, como a falta de transportes de passageiros na cidade, que influenciada pela saída das duas principais empresas de ônibus que faziam linhas dentro da cidade e entre Teresina e Timon, atingiu o caos total com a negligência das duas últimas gestões da cidade, tornando milhares de pessoas sem um transporte eficiente.
Outro ponto destacado pelo prefeito é com relação as altas tarifas de cobrança dos serviços delegados de águas e esgotos pela concessionária Águas de Timon, alvo de críticas e reclamações da população e que ontem, ao discursar, Rafael anunciou o encaminhamento de oficio à empresa para que seja discutida uma análise sobre a situação e se possa buscar uma solução ao que o prefeito chama da tarifas abusivas.
Experiente, legislador por dez anos, como deputado estadual e líder da bancada de dois governos estaduais, o prefeito Rafael sabe o que tem que fazer, mas precisa ainda mas do apoio de toda população e não somente daqueles mais de 44 mil eleitores que lhe concederam o direito de governar. Por isso, o momento e de compreender e de entender que a prefeitura não deve continuar sendo um cabide de empregos, um balcão de negócios montado com farra de funcionários fantasmas e empresas fictícias ou em nome de laranjas que surrupiaram o dinheiro público. É hora de união de reconstrução para o futuro da cidade.
É isso!
Abaixo conheça os cargos e nomes dos titulares que formam a equipe de governo do prefeito Rafael:
Nenhum comentário:
Postar um comentário