Entre as novidades do processo, está o salário de 1 mil 800 reais para cuidadores.
O prefeito Rafael divulgou nesta terça-feira (07), a abertura do processo seletivo para professores da rede municipal de Timon, oferecendo 441 vagas, incluindo cargos de professor, cuidador escolar e intérprete de libras. O edital completo estará disponível a partir desta quarta-feira no site Funvapi e no Diário Oficial do Município. Acesse a portaria: Processo seletivo.
Durante o anúncio, feito diretamente da Prefeitura, através das redes sociais, Rafael destacou a novidade no salário dos cuidadores escolares, que passará de um salário mínimo para R$ 1.800,00. Já os professores terão carga horária de 20 horas semanais, com remuneração baseada no piso nacional da categoria.
As inscrições para o seletivo acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de janeiro, exclusivamente pelo site da FUNVAPI. A entrega de títulos será realizada nos dias 9, 10, 11 e 13 de janeiro, no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, onde os candidatos deverão apresentar a documentação exigida no edital.
"Estamos trabalhando com seriedade e compromisso para garantir qualidade na educação de Timon. Esse seletivo será fundamental para melhorar ainda mais o ensino oferecido em nossa rede municipal", afirmou o prefeito Rafael.
Diferenças entre os seletivos passados:
De acordo o edital, todos os materiais apresentados pelos candidatos serão arquivados por um período de cinco anos pela instituição, ao contrário do que ocorria nas seleções feitas pela gestão passada quando as provas apresentadas pelos candidatos eram incineradas, deixando dúvidas no critério de seleção, quando todo processo era realizado dentro de uma sala na Secretaria de Educação.
Professores interessados já podem organizar a documentação necessária e se preparar para participar do processo. Para mais informações, acesse o site da FUNVAPI e confira o edital completo a partir desta quarta-feira (08). Assista ao vídeo do prefeito Rafael:
Com informações do blogdolucasmoura.
Isso mesmo, a seleção era conforme o grau de intimidade com as coordenadoras que colocavam os "seus" em primeiro lugar e no local que bem queriam, espero que essa nova gestão seja pautada em princípios e valores.
ResponderExcluirOtimo
ResponderExcluir