"A empresa pública terá como objetivo gerenciar o sistema de transporte semi-urbano e fazer parcerias com operadores que já atuam no transporte urbano da cidade", complementa "São dois tipos de transportes no município de Timon, o semi-urbano entre Teresina e Timon, esse a empresa pública vai fazer a execução através de uma outra empresa quarteirizada. Por isso ainda é muito cedo pra falar em licitação", explica Rafael.
"A prefeitura irá enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal na próxima semana para criar a empresa pública. Após a criação, a prefeitura irá oferecer subsídios para o transporte público, beneficiando os servidores, provavelmente já em fevereiro" , completou o Prefeito.
"Além disso, haverá uma reunião com os operadores atuais para discutir o problema do transporte urbano. A prefeitura também irá revisar o Plano de Mobilidade Urbana de 2017, feito por uma empresa de Fortaleza-CE, que está desatualizado. Essa é a solução apresentada para melhorar o transporte público em Timon. O poder público precisa tomar pra sí essa responsabilidade. finaliza o prefeito Rafael. CCOM/Timon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário