O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, reuniu o secretariado na manhã de ontem (2) para o segundo encontro da equipe que comandará a cidade pelos próximos quatro anos. Durante a reunião, Silvio Mendes cobrou a apresentação de metas e que os secretários mostrassem quais serão as ações desenvolvidas nos primeiros meses de governo da prefeitura de Teresina.
A reunião ocorreu em um espaço de eventos, na zona leste da capital. Um fato curioso chamou a atenção no início do encontro, regidos pelo Maestro Aurélio Melo, futuro presidente da Fundação Monsenhor Chaves, os secretários cantaram o hino da cidade.
Entre os principais desafios está a questão da saúde, que preocupa o prefeito eleito. A expectativa é regularizar o fornecimento de equipamentos e insumos nos primeiros dias. Na coleta de lixo, a expectativa é que uma intervenção seja feita no contrato emergencial vigente.
“A população nos confiou para cuidar da cidade, naturalmente, cuidar da cidade é cuidar das pessoas. Temos objetivos, é preciso dar os passos com segurança. E aí, naturalmente, coletar os dados que a transição levantou, saber qual a situação financeira que a prefeitura se encontra, o que é que ela tem, todas as contas, quais compromissos foram assumidos para poder honrar, os compromissos assumidos conforme o que for correto. E será dado conhecimento à população, tão logo que tenhamos esse levantamento será divulgado. Temos, obviamente, procurado enxugar a máquina pública, ela está exagerada, é preciso reduzir despesas”, afirmou.
Já o vice-prefeito e secretário de governo, Jeová Alencar, destacou a necessidade de resultados de forma ágil.
“Os secretários vão se apresentar aqui hoje, cada um tomou conhecimento da sua pasta e irá apresentar aqui para o prefeito eleito, para todos aqui. Que a gente possa apresentar resultados, a cidade precisa desse resultado, foi por isso que nós fomos eleitos, é isso que as pessoas esperam da gente”, concluiu. (didadeverde.com).
Nenhum comentário:
Postar um comentário