Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

18 de dezembro de 2024

Comissão de Licitação de Timon é denunciada por procedimentos que prejudicam erário público e priveligiam empresas já contratadas


Os procedimentos relatados ao blog, prejudicam o erário e beneficiam e privilegiam empresas com processos ativos na prefeitura.

O fim da gestão Dinair Veloso na Prefeitura Municipal de Timon é marcado por vários descasos e desmandos em alguns setores, segundo relatos enviados ao blog,  procedimentos abertos foram considerados prejudiciais ao erário público e para a atual e futura gestão.


Na Coordenadoria de Licitação, por exemplo, vem realizando dentro de processos licitatórios procedimentos de forma  arbitrários e em dissonância com as regras e a lei e fatos inusitados chamam à atenção.
 

Em um desses procedimentos diz respeito  ao Pregão Eletrônico N° 027/2024, cujo objeto é a locação de impressoras multifuncionais e scanner de mesa profissional, para atender as necessidades do Município de Timon.

Ao analisar o processo licitatório, a coordenação de licitação desclassificou as duas primeiras propostas, que por sinal, tinham as melhores ofertas de preços. A decisão de desclassificar as empresa,  causa prejuízos ao erário.

Outro fato que chama bastante atenção e estranheza, é que a empresa declarada vencedora do certame, possui atualmente vários contratos com o município de Timon com o mesmo objeto, e lograr êxito mesmo deixando de cumprir várias regras Editalícias, conforme foi demonstrado em um dos vários recursos das empresas participantes, recursos estes que nem se quer foram respondidos pelo Coordenador da Comissão.

Diante dos fatos, foram registradas várias manifestações indignadas com os procedimentos e a forma arbitrária com se manifestou e postou o presidente da comissão.

Diante dos fatos, desse processo relatado e em outros que o blog tem conhecimento, os órgãos de controle e de fiscalização a serem estabelecidos pelo futuro governo fiquem atentos à essas manobras no apagar das luzes da atual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário