Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

3 de dezembro de 2024

Relatório de transição será finalizado sexta; secretário fala em “operação de guerra” em Teresina


Até a próxima sexta-feira (6) o relatório final da equipe de transição será apresentado ao prefeito eleito da capital, Silvio Mendes. O documento, produzido após várias reuniões e coleta de dados nas secretarias da capital, deverá mostrar, de acordo com interlocutores da equipe, um cenário desafiador financeiramente e de problemas graves de gestão nas principais pastas. 

Dentre os achados a equipe já apontou um débito de R$ 800 milhões nas contas da gestão e Silvio Mendes revelou ainda um possível desvio milionário que teria ocorrido nas contas da Fundação Municipal de Saúde. 

Jeová Alencar, coordenador da equipe, revelou como está o relatório. 

“Até sexta-feira a gente entrega para o prefeito Sílvio Mendes para ele tomar conhecimento da real situação do que está a prefeitura de Teresina. Algumas secretarias apresentam dificuldade em entregar relatórios, mas a gente tem conseguido obter esses dados e apresentar para o prefeito”, afirmou. 

Já o futuro superintendente da SDU Sul, Aldo Gil, fez duras críticas à atual gestão e demonstrou preocupação com o cenário que será assumido.

“O cenário encontrado é de muita preocupação, porque realmente não tem outra palavra para dizer. É quase inacreditável o cenário que a gente encontra na SDU-SUL. E conversando com meus colegas que vão ocupar as outras SDUs, o cenário é o mesmo. Então é um cenário de muita preocupação, com pagamentos atrasados, pendências. Em medições e o serviço praticamente todo parado. Então realmente vai ser uma operação de guerra do prefeito-eleito Silvio Mendes, um desafio muito grande para levantar a Teresina de novo”, concluiu. (Cidadeverde.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário