Durante a operação da PF, foram apreendidos veículos, celulares, notebooks e uma arma na casa dos servidores e empresários investigados pela Dolo Malo.
A gestão Dinair Veloso está no epicentro de uma das maiores investigações da Controladoria Geral da União executada pela Policia Federal. No último dia 19, a PF cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em endereços de servidores municipais, empresários e parentes dos mesmos nas cidades de Teresina e Timon.
A operação Dolo Malo tinha como objetivo investigar um grupo criminoso que movimentou entre 2022 e 2024 mais de 12 milhões de reais, através de processo licitatório direcionado para favorecer a empresa vencedora na obra batizada pela prefeita Dinair Veloso como Canal da Esperança, mas que todos conhecem como "grotão do Pedro Patrício".
Durante a operação foram apreendidos veículos, celulares, notebook, arma e outros equipamentos, além de 93 mil reais na casa de um dos envolvidos.
A Prefeitura de Timon não se manifestou sobre a operação, mas de acordo com informações, toda cúpula da Secretaria de Infraestrutura foi alvo dos mandatos, assim como também a cúpula da Construtora Cerrados, está sendo investigada e recebeu a visita dos agentes da Policia Federal, que usou 40 homens, entre agentes e servidores da CGU para realizar a operação, no Piauí, Capital Teresina e Timon.
Os mandados correm em segredo de justiça, mas na visualização das imagens divulgadas pela PF, foram identificadas residências dos investigados em área de condomínio de luxo em Teresina e Timon.
"Foram pagos valores, em forma de propina, a servidores desse município, por meio de depósitos em contas de empresas de fachada e de familiares ligados aos servidores". O grupo, integrado por empresários, servidores e parentes dos investigados, movimentou de maneira suspeita, entre os meses de abril de 2022 e agosto de 2024, aproximadamente R$12 milhões. Tal movimentação consistiu em transferências entre as pessoas físicas e jurídicas e tinha como destinatário final ocupantes de cargos de gestão da prefeitura de Timon". Com informações do site da PF.
Eduardo Kelvin foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado sob o número de processo 0815318-14.2024.8.10.0060 e está sob a responsabilidade da 2ª Vara Criminal de Timon.
Kelvin foi quem
construiu a mansão da tia
O engenheiro Eduardo Kelvin e sobrinho
de Dinair, seu pai Arimatéia e irmão da prefeita. Juntos, ele e o engenheiro
Marcelo Pacheco da Secretaria de Infraestrutura, assinam o projeto de
construção da mansão na gestora no bairro São Benedito em Timon. A mansão foi
iniciada no primeiro ano da gestão, em 2021 e concluída em 2022.
Na época, a prefeita Dinair Justificou
que, os seus salários de professora no Piauí e em Timon, de mais o de prefeita
seriam compatíveis para a construção da mansão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário