A vereadora Da Luz do Sete Estrelas, de Timon, anunciou hoje, 04, acordo político com o grupo do prefeito Fábio Gentil, composto pela Deputada Estadual Daniela, Deputada Federal Amanda Gentil e com o prefeito eleito Gentil Neto para as próximas disputas eleitorais e com troca de votos da atuação política dela no município.
A vereadora tem trajetória politica de votos invejável, mas ao mesmo tempo e em paralelo a isso, também, tem um rastro de abandono aos que lhe ajudaram nas eleições.
Em 2020, por exemplo, a vereadora foi eleita pelo PT com 818 votos, ficando na penúltima colocação no quadro geral de votos segundo apuração das urnas. Em acordo com a atual gestão, indicou a cargo na secretaria de Habitação na gestão de Dinair Veloso e no decorrer da gestão foi acusada de abandonar o partido e votar em candidatos ligados ao grupo politico da prefeita.
Este ano, a vereadora Da Luz, aliada de Dinair, com cargos, privilégios e benesses do governo, se elegeu em sétimo lugar, estabelecendo o dobro de sua votação para primeiro mandato com 1 mil 954 votos.
Nas grupos de whats app, assim que anunciou a decisão de apoio ao grupo de Caxias, muitos comentários surgiram em torno do anúncio. Para aliados da prefeita Dinair Veloso, essa é mais uma ingratidão da vereadora ex-petista com a gestora, que segundo aliados, durante a gestão e campanha, Da Luz era tratada como "a candidata do coração" da Dinair e de sua irmã, a secretária Suely Capuama, do Gabinete Civil.
Hoje, em seu discurso da tribuna da Câmara, Da Luz fez rasgados elogios à prefeita e sua gestão inclusive, exibindo vídeo da prefeita anunciando obra na zona rural e um dos aliados em contato com o blog, após publicação do ato na linha de transmissão que esse jornalista mantém no whats app disse que, aquele gesto soava como uma despedida da vereadora à prefeita e seu grupo dois meses após ter sido eleita com logística e cargos proporcionados à vereadora pela atual gestora.
Isso tem nome!
Nenhum comentário:
Postar um comentário