Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

14 de novembro de 2024

Teresina terá motopatrulhamento e mil câmeras com leitura facial no combate à criminalidade

 


De acordo com o coronel, o motopatrulhamento será composto inicialmente por 33 equipes, distribuídas em pontos estratégicos da cidade para atuar na resposta imediata a alertas de furtos e roubos


O Coronel Wagner Torres, escolhido pelo prefeito eleito Silvio Mendes para liderar a futura Secretaria Municipal de Segurança Pública de Teresina, anunciou na quarta-feira (13) que a partir de 2025 a cidade terá um sistema de motopatrulhamento da Guarda Municipal para reforço na segurança. A secretaria também planeja instalar mil câmeras com leitura facial e de placas em locais estratégicos.

As novas equipes de patrulha em motos terão como principal missão atender ocorrências de forma ágil e garantir a recuperação de veículos roubados, segundo o secretário.

De acordo com o coronel, o motopatrulhamento será composto inicialmente por 33 equipes, distribuídas em pontos estratégicos da cidade para atuar na resposta imediata a alertas de furtos e roubos.

“O objetivo é que, ao detectar um veículo roubado por meio do sistema de monitoramento, uma equipe próxima possa agir rapidamente para recuperá-lo. Todo veículo roubado ou furtado em Teresina será recuperado”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário