O engenheiro Marcel deverá ser o secretário de Infraestrutura e a advogada Amanda Waquim foi convidada para assumir a Procuradoria do Município.
Com a indicação da pedagoga Elane de Sousa Lima Alves, para o cargo de Secretária do Meio Ambiente da Prefeitura de Timon, a partir de 2025, quando inicia sua gestão, o Deputado Rafael fecha o ciclo de indicações e cumpre os compromissos de campanha assumidos com aqueles que abdicaram do direito de serem candidatos a prefeito e se tornaram seus aliados e aliados do governador no projeto politico de ambos para vencer as eleições deste ano em Timon.
Jaconias Morais será o novo secretário da Semdes com as benções do governador Carlos Brandão e Deputado Rodrigo Lago |
Isso não quer dizer que dentro da enorme estrutura de cargos de secretários, diretores, superintendentes e chefes de departamento, o Deputado Rafael não possa agraciar ainda mais seus aliados, mas agora, com a contemplação dos cargos de secretária de Trânsito e Transportes, Doris Schnneyder, indicação de subsecretário de Segurança; Jaconias Morais, Desenvolvimento Social e Elane de Sousa, indicação do Deputado Leandro Belo, o prefeito eleito deverá seguir um cronograma de indicações tratando ainda da questão politica e técnica e estabelecendo critérios como prestigiar suplentes mais bem votados com secretarias e cargos importantes da gestão municipal.
Nos bastidores, alguns aliados dão como certa, ainda dentro de sua cota pessoal do prefeito eleito, o nome da Jurista do TRE Amanda Waquim para ocupar a Procuradoria Geral do Município e do engenheiro Marcel, para ocupar a pasta da Infraestrutura, um das mais importantes para o Deputado Rafael, que é engenheiro.
A Jurista Amanda Waquim foi convidada para assumir a Procuradoria Geral do Município de Timon. |
Sobre o convite feito à advogada Amanda Waquim, ela hoje cumpre mandato membra substituta na composição do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Seu mandato é até o dia 13 de junho de 2025. Amanda poderá, caso decidida em não aceitar o cargo de Procuradora do Município, ser reconduzida por mais dois anos. O engenheiro Marcel, indicado para o cargo de secretário de Infraestrutura, atualmente, mora em São Luis. Ele é dos quadros da Universidade Federal do Piauí e amigo do Deputado Rafael.
Alynne Macedo cotada para a secretaria de Planejamento |
No campo das especulações e com divulgação em alguns blogs, o nome de vereadora Alynne Macedo aparece muito bem cotado para assumir a Secretaria de Planejamento e o da Professora Vanda para a Secretaria da Mulher; assim como se especula que o suplente de vereador Daniel Coimbra segue firme para ocupar a Superintendência de Limpeza.
No cronograma das indicações estabelecidos pelo prefeito eleito também tem a questão da representatividade política dos partidos ou parte deles que ficou em cima do palanque de Rafael independente das decisões partidárias de adesão à candidatura opostas como é o caso específico do PT, onde dividido ocupa a Secretaria de Habitação no governo de Dinair Veloso e hoje os aliados do deputado sigla acreditam que a representatividade do partido ocupe cargo no próximo governo, mesmo que a quantidade de votos no pleito seja de pouca representatividade para pleitear cargos.
VAGA NA DISPUTA POR CADEIRA NA ASSEMBLEIA
Em conversa com este jornalista no último sábado, a vice-prefeita eleita Professora Socorro disse que o seu companheiro de chapa o Deputado Rafael está à cavalheiro e à vontade para escolher sua equipe e fazer suas indicações para seu secretariado. Consciente do seu papel importante dentro do atual cenário político, Socorro Waquim reafirmou a este jornalista que seu compromisso de apoio e presença na chapa e no palanque vitorioso de Rafael é no sentido da disputa em 2026, onde ela disse ter garantias de que será a candidata do grupo ao cargo de deputada estadual.
À princípio, os adversários do Deputado Rafael e da ex-deputada tentaram criar um fato politico de que a ex-prefeita, que já secretária municipal, seria indicada para a Secretaria de Educação, mas tudo isso não passou de intrigas de seus adversários. Para a pasta do prefeito eleito indicou Gideão Santes, que vem a ser de sua cota pessoal assim como a secretária de Saúde Dávila Claudino e Maryely de Almeida Vilhena para a Segurança e James Mayner que será o secretário do Escritório da Prefeitura de Timon em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário