Na tarde desta sexta (18), em entrevista concedida ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, apresentado pelo jornalista Joelson Giordani, o prefeito eleito de Timon, deputado Rafael, detalhou seus planos para a cidade a partir de janeiro de 2025. Com quase uma década de experiência na Assembleia Legislativa do Maranhão como deputado, Rafael agora espera uma transição tranquila com a gestão atual, comandada pela futura ex-prefeita Dinair Veloso. Ele destacou a urgência de soluções para áreas críticas como o transporte público, mobilidade urbana e setores que impactam diretamente a qualidade de vida dos moradores da cidade.
Desde a campanha, um dos pontos mais defendidos por Rafael é a melhoria da mobilidade urbana e o retorno do transporte público para Timon. Rafael revelou que, em reunião com o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, discutiu a construção de uma quarta ponte ligando Timon a Teresina. “É uma necessidade urgente para melhorar o trânsito e facilitar o acesso entre as duas cidades”, comentou. A elaboração do projeto básico deve começar no início de 2025, com a expectativa de captação de recursos junto ao Governo Federal.
Atualmente, em relação ao transporte público, Timon não possui empresa operando e, segundo o prefeito eleito, a proposta é criar uma nova Secretaria de Trânsito e Transporte, juntamente com um Fundo Municipal de Transporte, para garantir subsídios ao serviço. Rafael destacou que o transporte público é essencial para a rotina dos cidadãos: “Peguei ônibus por 25 anos da minha vida e sei a importância desse serviço”.
Rafael informou também que continuará no cargo de deputado estadual até dezembro, quando pretende renunciar para se dedicar integralmente à Prefeitura de Timon a partir de 1º de janeiro de 2025. "A expectativa é alta, tanto da população quanto minha. Vamos trabalhar para cumprir tudo o que prometemos. Trabalharemos para começar o ano com uma reforma administrativa e com ações concretas, garantindo uma gestão transparente e eficiente para todos os timonenses", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário