Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

2 de outubro de 2024

Rio Anil firma parceria para a campanha Outubro Rosa

 


Por Juliana Castelo

“Era muito puxado. Mas eu sempre vinha com muita garra e vontade. E eu consegui. Desapareceu tudo. Ele desapareceu. Eu estou me sentindo maravilhada”, conta Miriam Rodrigues, 43, que em meio às lágrimas, dessa vez, de felicidade, lembra orgulhosa da vitória ao superar um longo trajeto de tratamento contra o câncer de mama com nódulos que surgiam mesmo após cirurgias. Hoje, ela e muitas mulheres celebraram juntas o início da campanha Outubro Rosa na Fundação Antonio Dino. A novidade deste ano é a parceria com o Rio Anil Shopping. 


Assim como Miriam, que passou duas vezes pela fase de perda dos cabelos durante o tratamento contra o câncer ainda aos 38 anos, muitas mulheres também atravessam essa jornada com o desafio de manter a autoestima. E foi pensando em confortar e apoiar as pacientes nessa fase que surgiu uma parceria entre o Rio Anil e a Fundação Antonio Dino.



“A ideia de apoiar o Hospital de Câncer Aldenora Bello, através da Fundação Antonio Dino, partiu do nosso compromisso com a comunidade e com causas sociais importantes, como a prevenção e o tratamento do câncer de mama. Sabemos do papel vital que o hospital desempenha na vida de tantas pessoas e queríamos amplificar essa causa durante o Outubro Rosa”, explica o gerente de marketing do Rio Anil, Paulo Magalhães. 


A iniciativa contará com ações nas redes sociais do mall para sensibilizar o público sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Também será promovida uma ação de arrecadação de cabelos em parceria com os salões de beleza do Rio Anil. “Os cortes de cabelo para essa finalidade serão gratuitos, mediante agendamento prévio nos salões participantes. Os cabelos arrecadados serão doados para a confecção de perucas para pacientes em tratamento de quimioterapia”, ressalta Paulo. 


Miriam comemorou ao saber da parceria, pois sentiu na pele a importância de gostar de si mesma ao se olhar no espelho. “Tive momentos de muita tristeza ao ver meus cabelos caírem algumas vezes e conseguir se admirar nessa fase faz toda a diferença dentro da gente. Eu gostaria que muitas pessoas pudessem contribuir doando para ajudar mais mulheres a se sentirem bem”, afirma a paciente. 


DIAGNÓSTICO PRECOCE


O evento de inauguração da campanha contou, ainda, com a presença de representantes da Sociedade Brasileira de Mastologia, além de voluntários, funcionários, doadores, pacientes e acompanhantes. O vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, Antônio Dino Tavares, ressaltou também a importância do diagnóstico precoce. “Queremos chamar a atenção das mulheres para fazer o exame de mamografia. Os tratamentos hoje são menos invasivos e a chance de sobrevivência aumenta exponencialmente. Peço a todas as mulheres a partir dos 40 anos que façam anualmente o seu exame e nos ajudem a atuar contra essa doença”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário