O partido disputou eleição municipal dividido, mas grupo ligado ao presidente da ITV Jorge Lopes e a direção municipal, Vereador Edson Melo, apoiou Silvio Mendes.
O PSDB, que na eleição em Teresina participou dividido, deverá ser avaliado pela Direção Nacional em reunião que deverá ocorrer na próxima semana, entre o presidente Marconi Perilo e Jorge Lopes, presidente da Fundação Teotônio Vilela, no Piauí.
Durante a campanha deste ano, o partido sofreu embate interno com a decisão oportunista do presidente da Direção Estadual Luciano Nunes ao se aliar ao PT e ao Palácio de Karnak contrariando decisão do diretório municipal comandado pelo vereador Edson Melo, que sempre admitiu serem as decisões adotadas em Teresina que alavancaram o crescimento do partido em todos os níveis.
Com a decisão da direção estadual, o PSDB, apesar da resistência, não pode apresentar Jorge Lopes, como candidato a prefeito da cidade. Jorge Lopes desistiu da candidatura, mas anunciou apoio ao prefeito eleito Silvio Mendes e junto com o grupo do partido foi solidário à decisão do povo de Teresina, que sempre respeitou os tucanos e que foi a base e modelos de suas gestões na cidade.
De acordo com as conversas de bastidores, embora ainda dependa dessa avaliação para saber que destino a direção nacional adotara, partido, que deverá participar do governo de Silvio Mendes, o grupo que permaneceu com Silvio Mendes tem conversa adiantada com outros partidos para entendimentos políticos futuros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário