O Ministro Juscelino Filho, da Direção Nacional do União Brasil, foi generoso com o partido de Sueli Capuama, em Timon.
O União Brasil, partido comandado pela irmã da prefeita Dinair Veloso, Sueli Capuama, em Timon, está no ranking, e na frente dos demais partidos que concorrem as eleições deste ano, como o que mais recebeu e distribuiu recursos do fundo partidário entre seus candidatos proporcionais - a vereador.
Ao todo, o partido recebeu 856 mil 728 reais, que foram distribuídos pelo critério de potencial de votos, pois na lista, o líder do governo de Dinair Veloso na Câmara, aparece como o candidato que mais recebeu do partido. Ivan do Saborear recebeu 140 mil reais superando em dinheiro e contribuição todos os demais concorrentes.
A lista segue com o mesmo critério de beneficiar com mais dinheiro os candidatos com mais potencial de intenções de votos e possíveis eleições ou reeleições como é o caso de vereadores, suplentes e ex-assessores da gestão pública que se licenciaram para concorrer ao cargo. A esses, o partido destinou mais de 77 mil reais.
Por último, a lista destaca os candidatos com menos potencial e com menor valor de recursos. As mulheres inscritas na cota de gênero, por exemplo, com exceção da ex-secretaria Leylianne Monteiro, que amiga de Suely Capuama, que recebeu 77 mil, as demais receberam pouco mais de 14 mil reais, assim também como os demais candidatos inscritos sem as nomenclaturas citadas acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário