Perguntar não ofende, o que terá mudado no conceito do Pastor Euvaldo, presidente da Assembleia de Deus em Timon a respeito dos posicionamentos ideológicos partidários?
Nas eleições passadas, tanto a de 2020 como na de 2022 o pastor se dizia publicamente ser terrivelmente de direita e conservador, também esbravejava que quem votasse em partidos de esquerda era inimigo da igreja. Esses seus posicionamentos se tornaram público, na eleição de 2022, quando o líder religioso exortou em plena assembleia geral da igreja, no qual contava com grande público e foi transmitido pelo canal do YouTube, um membro da Assembleia de Deus dizendo que ele se tornaria inimigo da igreja se votasse num partido da esquerda.
Mas, agora, apoiando candidatos de esquerdas que eles abominavam, seus defensores alegavam que a questão a respeito de partidos de direitas e esquerda só valem para a eleição presidencial.
No entanto, um novo vídeo do Pastor, com suas manifestações a respeito do assunto na eleição municipal de 2022, denuncia que a questão é muito mais de conveniência e de interesses pessoais.
Pois no vídeo o Pastor diz claramente "... nós não deixemos comunistas, esquerdistas tomarem de conta do nosso País" ... .
Em 2020, o Pastor Euvaldo pedia votos para três irmãos evangélicos, raizes. Hoje pede votos para irmãos batizados na congregação recentemente e indica um de seus pastores na chapa do PT em Timon.
Na ocasião, Pastor Euvaldo, e segundo vídeo que este jornalista teve acesso, pedia votos para três irmãos, crentes e raiz da Assembleia de Deus, que a época eram candidatos a vereadores.
No pleito deste ano, dos três, que o Pastor apoiava, somente um concorre ao pleito novamente, por um partido de direita, justamente pela legenda do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Então, a pergunta que não quer calar, o que mudou na cabeça do pastor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário