Comentários contra e a favor da presença do Pastor Davi, evidenciam que está em jogo o poder, os votos, mas há quem diga que ele está quebrando paradigmas.
Pastor Davi discursando no evento político do candidato a vereador Alexandre da Comunidade, batizado na Umbanda como "Xande de Pilares" |
A presença do Pastor Davi, candidato a vice-prefeito de Timon na chapa da "Prima Dinair", em terreiro de umbanda pregando (discursando) pedindo votos para ele e para o padrinho "Xande de Pilares, mas conhecido como Alexandre da Comunidade, suplente de vereador de Timon e candidato ao cargo, aos umbandistas presentes ao evento politico, tem grande repercussão e causado uma série de comentários nas redes sociais depois da divulgação de fotos do Pastor Davi, da Igreja Evangélica de Timon, participando do evento político.
Os comentários nos grupos são os mais diversos e há quem defenda e outros que criticam, mas desde que resolveu entrar para a politica e concorrer ao cargo, Pastor Davi vive um cenário cheios de controvérsias e contradições, pessoais, politicas e de cunho religioso.
Um dos primeiros levantes da opinião pública é pelo fato do o Pastor Davi se declarar bolsonarista em seu perfil pessoal e agora está aliado do PT, partido pelo qual os bolsonaristas e conservadores criticam por defesa de projetos como a liberação do aborto, por exemplo. Davi, em uma de suas raras entrevistas, fez questão de dizer que seu posicionamento bolsonarista tem viés com as questões nacionais e não com as locais e municipais.
A ida do Pastor Davi ao terreiro tornou-se o assunto mais comentado e discutido nas redes sociais, principalmente, nos grupos de whatsapp onde existem pessoas, a favor de sua presença no terreiro e outros contrários.
O blog sempre atento as essas questões decidiu publicar alguns desses comentários, sem identificar, os autores e com cuidado para não estabelecer de forma alguma preconceito, discriminação ou outros conceitos que evidenciam agressões, mas exatamente entender um pouco do que está acontecendo no cenário politico com a presença do Pastor Davi envolto às polêmicas.
Veja alguns dos comentários nos grupos de whatsapp:
Opinião do Leitor:
"Já tinha visto de tudo em Timon, agora PASTOR ASSEMBLEIANO MACUMBEIRO é a primeira vez, o que a sede pelo poder não faz".
"Sincretismo religioso e o vale tudo pelo poder dentro de algumas igrejas em Timon".
"Os defensores dele, de sua participação política, estão dizendo e afirmando que ele está quebrando paradigmas, preconceitos e discriminações, pois todos tem um só Deus"!
"Pergunto a eles. Somente agora que precisa do voto de todos, independente de religião!"
"Para algumas pastores de igrejas evangélica de Timon não há limites para manter a boa vida de filhos, esposas, parentes e dos seus mais próximos em empregos públicos comissionados, dizem que até de filho com empresa prestando serviço para o governo municipal".
"Entre as novidades, tem batismo para ser candidato a vereador, criação de departamento social para promover candidatos a vereador e a vice-prefeito, estabelecer sincretismo religioso sob a batuta de que é necessário quebrar paradigmas, preconceitos e discriminações, pois "todos tem um só Deus!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário