Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

3 de setembro de 2024

Enquanto falta ônibus escolar para alunos da rede de ensino, sobra transporte para eleitores e colaboradores de campanha da Prefeita Dinair Veloso


Três situações envolvendo transportes em Timon chamaram à tenção do blog e deverão ser apuradas e investigadas pelos órgãos fiscalizadores. Pois, as imagens mostram como a prefeitura age quando é para garantir transporte escolar e ao mesmo tempo, motivado por projeto politico como é realizado o transporte de eleitores e colaboradores e, num terceiro vídeo, a novidade em plena eleição para o transporte de passageiros na cidade.

 

Enviados a este jornalista por populares, mas que dominam as redes sociais nesse momento, todos os vídeos estão eivados de questionamentos e pedidos de explicação da atual gestora do município Dinair Veloso e dos órgãos fiscalizadores como Ministério Público, por exemplo.


Num dos vídeos, alunos de escola pública do povoado Mundo Novo, na Zona Rural de Timon, são obrigados à humilhação de pegar carona na carroceria de um caminhão na ida para a escola porque o transporte escolar, que deveria ser de qualidade, como a própria gestora prega em sua "aula nas redes sociais de educação de Timon nota 10", mas que está quebrado. Além da humilhação, os alunos correm risco de acidentes, pois na carroceria do caminhão eles não estão seguros, e a qualquer manobra de mais arriscada, devido ao precário estado das estradas, podem sofrer uma queda e iminente de ocorrer.

Em outro vídeo, também enviado por populares, um flagrante de ônibus saindo em fila, adesivados com a imagem da candidata a prefeita Dinair Veloso e seu vice de uma garagem, que seria para transportar eleitores e colaboradores para serviços eleitorais nas ruas, bairros e povoados de Timon.


Em outra imagem, que circula, ônibus adesivados, com o símbolo do CIMU - Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana, presidido pela prefeita Dinair, aparecem circulando pela cidade fazendo transporte de passageiros e atuando nas linhas entre Timon e Teresina. 

Embora tenha dito exaustivamente que as licitações para a contratação de transporte coletivos foram desertas, eis que agora surge uma empresa, que ninguém sabe ainda em que condições de legalidade, estão realizando o trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário