O Deputado Rafael é até aqui o candidato a prefeito de Timon com a performance eleitoral mais adiantada que os demais concorrentes. Essa avaliação vem sendo implementa desde os movimentos de pré-campanha, quando ele conseguiu reunir os aliados do governador Carlos Brandão em Timon consolidando com a formação do segundo maior grupo politico com a presença de sete dos 21 vereadores que formam a bancada de oposição.
As pesquisas de opinião, ainda fora do período eleitoral, atestavam essa performance do Deputado diante dos demais adversários. A performance de Rafael também vem sendo atestada nos debates e na desenvoltura da campanha a partir do dia 16 de agosto com a liberação da campanha nas ruas e a evolução de seu grupo.
No último dia 30 foi iniciada a propaganda na TV e nas emissoras de rádio, ainda morna, e com os candidatos no campo de apresentação de propostas sem pouca repercussão e alteração do quadro e cenário.
Avaliando ainda a performance do Deputado Rafael e destacando a participação de cada um dos seus aliados, as abordagens registram que entre os aliados que desistiram de ser candidato para apoiar Rafael, o Coronel Schnneyder, subsecretário de Segurança do governo estadual aparece, em análise de formadores de opinião consultados pelo blog, como o nome que mais agregou e agrega apoio e intenções de votos.
Com as ações comandadas por Schnneyder, troca de comando, operações nas ruas e com suporte aéreo em Timon, direcionadas pela subsecretaria devido os índices de criminalidade na cidade e região, e a consequente queda de casos de violência e zero taxa de homicídios, o nome do Coronel sobe ainda mais nesse patamar de ajuda próxima ao Deputado no avanço de sua campanha e consolidação eleitoral.
Se as ação do subsecretário Schnneyder vem sendo bem avaliadas no campo administrativo com suas ações para garantir segurança do timonense, nas ruas, no aspecto politico, a avaliação ainda é bem maior.
Com a lembrança de quem obteve mais de 34 mil votos da eleição para prefeito em 2020, Schnneyder tem sido abordado em suas saídas pela cidade por eleitores que ainda nutrem por ele o sentimento eleitoral e, muitos deles ainda não sabem que ele está apoiando o Deputado Rafael, por isso Schnneyder vem fazendo, por onde passa, um trabalho de esclarecimento e conscientização da necessidade dessa união para o bem de Timon.
Mas não podemos nos distanciar do grande processo de união liderado pelo Deputado e pelo governador e com base nos números e nos percentuais "é o conjunto da ópera" que vem sendo avaliado, tendo como principal pano de fundo a união de todos em torno de um projeto que tem Rafael como liderança capaz de unir e fazer que com todos, indivisivelmente, trabalhem com o mesmo e seu objetivo de vencer as eleições este ano.
Outro ponto positivo para o Schnneyder bem avaliado é sua tarefa conciliadora entre ser Coronel de ação na secretaria de Segurança e de o politico, que tem como meta principal, primeiro eleger o Deputado Rafael prefeito de Timon e sua esposa Doris Schnneyder como vereadora da cidade. Daí, talvez seja essa a grande prova de fogo e de liderança de Schnneyder, pois Doris, além de sua companheira de todas as horas, sua eleição tem um significado de que, através dela, o Coronel possa fincar ainda mais seu pé nas decisões futuras de pleitear cargos eletivos dentro da politica do Maranhão e local.
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário