Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

19 de agosto de 2024

Deputada Janaína cumpre agenda de trabalho junto com o governador em Imperatriz


A deputada Janaína participou ativamente, neste final de semana, sexta-feira, 16 e sábado, 17, de agenda de trabalho do Governo do Maranhão ao lado do governador Carlos Brandão, em Imperatriz.

Como parte das comemorações pelos quatro anos da Casa da Mulher Maranhense (CMM) de Imperatriz, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), realizou na sexta-feira, 16, o I Simpósio sobre as Boas Práticas de Atendimento em Rede às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica na Região Tocantina. O evento foi realizado na sede da Casa com a presença do governador Carlos Brandão, que aproveitou a ocasião para autorizar a implantação de unidades da CMM em mais dois municípios: Codó e Barra do Corda. 


"Estive no simpósio Práticas de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. Evento foi realizado em comemoração aos quatro anos de funcionamento da Casa da Mulher Maranhense. E acompanhei visita técnica à obras do novo Socorrão de Imperatriz acompanhando nosso governador Carlos Brandão"
, destacou a Deputada.



"Estamos junto com o Governo do Estado, nestas ações que levam dignidade, ampliação de serviços e melhora dos atendimentos aos cidadãos, com mais conforto e qualidade aos imperatrizenses"
, enfatizou a Deputada Janaína.

Outra medida anunciada pelo governador foi a execução da obra de reforma da CMM de Imperatriz, a inauguração da Casa da Mulher Maranhense de Itapecuru e a ampliação da Patrulha Maria da Penha.
 
Sobre a Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz

Inaugurada em agosto de 2020, a Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz consolidou-se como um pilar de suporte e apoio às mulheres vítimas de violência na região. Até julho de 2024, a Casa registrou um total de 28.294 atendimentos internos. 

Desde sua abertura, a Casa tem prestado atendimento psicossocial de primeira linha, abrangendo diversos serviços especializados. A CMM de Imperatriz foi a primeira Casa do país a ser inaugurada com esse formato fora de uma capital, servindo de referência para todo o Brasil. 

A unidade segue o modelo da Casa da Mulher Brasileira (CMB) e serve como padrão para todas as CMMs Implantadas no Maranhão. O espaço conta com Delegacia Especializada da Mulher, Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar, Defensoria Pública Especializada no Atendimento à Mulher, Patrulha Maria da Penha, Promotoria Especializada em Atendimento à Mulher e o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram). Com informações da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário