As pessoas começaram a chegar antes das 15h no Balão da Rua 100 com a Avenida 3. Camisas, cores e muita esperança compunham o cenário. Ao chegar, Rafael foi caminhando rumo ao ponto de partida da caminhada. Ao longo do percurso, a sua vice, Professora Socorro, Coronel Schnneyder, Jaconias Moraes, o deputado Rodrigo Lago e centenas de candidatos a vereadores e vereadoras, juntamente com suas militâncias, foram somando ao grupo. Um mar de gente tomou as ruas de Timon, ao todo, 40 mil pessoas, juntas, comemoraram uma vitória que a cada dia se torna mais concreta. Timon precisa de mudança e a população parece que entendeu ser este o momento.
Ao fim da caminhada, o deputado estadual, Rodrigo Lago (PCdoB), ressaltou em discurso, que Rafael, como deputado estadual, sempre trabalhou por Timon, buscando, inclusive antecipadamente recursos logo que alguns projetos eram lançados pelo governo do Maranhão. “Rafael sempre foi deputado preparado, capaz e que trazia sempre ações aqui para Timon. Líder do governo Flávio Dino e depois Carlos Brandão. Rafael só deixou de ser líder do governo e disse ao governador Carlos Brandão: escolha outro líder agora, que eu vou cuidar do povo de Timon”, comentou o deputado Rodrigo.
O ex-vereador, Jaconias Moraes, lembrou que não se pode lutar contra o sentimento do povo, que é um sentimento de renovação, de mudança. “Não adianta lutar não, porque o povo já decidiu, é Rafael”; já o Coronel Schnneyder, fez questão de lembrar que a caminhada reflete um sentimento da mudança, que está contagiando, dia a dia, a cidade de Timon. “Nós queremos Rafael, que não é o nome, é o projeto, é o projeto que uniu todas as oposições para que esse sentimento que trouxe vocês até aqui pudessem se concretizar”, comemorou o Coronel; a ex-prefeita Socorro Waquim, candidata a vice na chapa de Rafael, falou novamente em esperança "Rafael, é você que trará dignidade e acessibilidade a este povo. É você que vai fazer essa mudança conosco, é você que está convocado, chamado por Deus e pelo povo para reconstruir nossa cidade. Rafael, reconstrua Timon, este é o nosso grito, esta é nossa voz”, afirmou, Socorro Waquim.
Discursando por último, Rafael agradeceu todos os presentes, se mostrou feliz em ver que agora, em campanha, 40 mil pessoas já o seguem pelas ruas, divulgando, entregando seu material de campanha e, acima de tudo, espalhando alegria, esperança e sentimento de mudança por onde passam. Rafael afirmou que a cidade precisa ser devolvida ao povo. Que Timon precisa de um prefeito que, a partir de 1º de janeiro de 2025, assuma as responsabilidades, compromissos e que ande pela cidade não apenas em época de eleição. “Um prefeito que ande os quatro anos conversando com nossa gente, que é guerreira, trabalhadora, que precisa de uma oportunidade, que precisa de uma mão amiga da prefeitura, que lhe traga de volta o bem-estar social”, finalizou Rafael. (Da assessoria).