Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

8 de julho de 2024

Prefeitura "banca" festa de aniversário de aliado da prefeita Dinair e vereador PA


A Prefeitura de Timon, é uma instituição, que tem caráter público e com objetivos claros de promover e patrocinar políticas públicas, ações e programas em benefício do cidadão timonense nas áreas da saúde,  educação,  assistência social e demais setores da gestão, mas aparece numa lista de patrocinadores de festa de aniversário particular de aliado político da prefeita Dinair Veloso e do vereador da base do governo Pedro Augusto PA,  presidente da Comissão de Saúde da Câmara, quando ambos concorrem, este ano, à reeleição, respectivamente, de seus mandatos.

O patrocínio de evento particular sem qualquer vínculo com as ações públicas da gestão da Prefeitura de Timon é crime de improbidade administrativa e pode resultar, inclusive na perda de mandato, se investigada e comprovada o uso indevido de recursos públicos para a promoção pessoal, pois por ser aliado dos dois entes públicos, eleitos para mandatos, ao divulgar o patrocínio de sua festa particular, o aniversariante, que é cabo eleitoral, pode estar afirmando essa ligação,  pois segundo informações,  a festa de aniversário deverá marcar o anúncio de apoio do aniversariante aos dois pré-candidatos à reeleição. 

Segundo o cartaz, que circula nas redes e grupos de whatszap, o empresário Luciano Pedroza, que atua no ramo de corretagem - que é quando se cobra taxas percentuais por sua atividade ou trabalho de compra e venda -, o seu aniversário, que ocorrerá no dia 3 de agosto, em espaço particular, tem entre vários outros patrocinadores, a Prefeitura de Timon, que aparece no cartaz com sua logomarca como sempre ocorre nos eventos em que a entidade institucional patrocina, portanto, confirmando, como está escrito de que esse evento particular tem é patrocínio do poder publico municipal.

A logomarca do vereador PA, parceiro e aliado da prefeita, que é a gestora do município e dos recursos, também aparece com patrocinador do evento.

TUDO PODE!?

A iminente disputa acirrada entre os grupos locais oposição e governo, onde também participa um dos candidatos sem vínculos com os governos, tem ampliado os questionamentos de que tudo pode na briga pelo poder.

Esse envolvimento do poder público com eventos particulares é só mais uma nuance dentro desse processo de promiscuidade dessa  briga eleitoral.

A disputa tem elevado o processos político democrático à níveis jamais vistos, como a participação e declaração de apoio dentro de templos religiosos, construção e execução de obras sem a devida transparência dos contratos, apoio e gatança do dinheiro público com contratação de familiares para cargos públicos em troca de votos e agora patrocínio com dinheiro público para festas regadas à muita bebida, músicas e muito mais. Onde tudo isso vai parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário