Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

12 de junho de 2024

STRANS será departamento de trânsito da SEMEC, projeta pré-candidato do Mobiliza em Teresina.

 


O pré-candidato a prefeito pelo Mobiliza à prefeitura de Teresina, advogado Telsirio Alencar disse que se for feita a vontade do povo e ele se eleger prefeito da capital piauiense, a STRANS será transformada em um departamento de trânsito da secretaria de educação.

Segundo o pré-candidato a pasta deveria estar exercendo um papel mais importante do que o de apenas multar o teresinense. “O projeto é transformar o trânsito da cidade mais educado e humanizado. Reduzindo o número de acidentes e mortes em nossa capital”, pontuou Telsirio Alencar.

O nome do Mobiliza detalhou como será o novo papel dos agentes e técnicos da STRANS na nova missão em Teresina. “Iremos levar esses servidores às ruas e avenidas com o objetivo de educar através de cartilhas e orientação diária nossos motoristas. O instituto da multa será basicamente abolido em Teresina”, garantiu Telsirio Alencar.

De acordo com Telsirio, a prefeitura adotará em sua grade curricular a matéria educação de trânsito na rede municipal de educação. Para Alencar, o departamento de educação de trânsito da SEMEC fará palestras diariamente nas empresas públicas e privadas sobre as leis e a legislação de trânsito na capital do Piauí.

O pré-candidato do Mobiliza ressaltou que que com essas medidas em prática, o trânsito de Teresina será um dos mais educados do país. “ A multa por se só, não resolve, deixa o teresinense é mais indignado. “Uma das primeiras medidas é tirar de circulação todas as arapucas de multas armadas em nossa cidade. O foco é educar e não multar”, alertou Telsirio Alencar.

“Se a gente for calcular os gastos com acidentados em nossa capital, possivelmente, são maiores do que a receita arrecada pela STRANS. Então, a única maneira que temos para evitar esses gastos com saúde, perdas de vidas de pessoas advindas de tudo isso, é educar cada mais o trânsito em Teresina”, finalizou o pré-candidato do Mobiliza Telsirio Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário