Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

19 de junho de 2024

Sem boas práticas: Prefeita Dinair e Timon ficaram de fora do prêmio Amigos da Criança

Muita maquiagem e pouca eficiência nas ações da Prefeita Dinair com as crianças de Timon


A prefeita Dinair Veloso e o município de Timon estão fora do Prêmio Amigos da Criança 2024, que promovido pela Abrinq, reconhece a mobilização, valorização e assessoramento técnico dos prefeitos que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, com foco na defesa e efetivação de seus direitos.

As propostas implantadas, a partir de 2021, pela gestão de Dinair Veloso para a qualidade de vida deste público, dentre elas, a promoção de vidas saudáveis, acesso à educação de qualidade, proteção de crianças e adolescentes em situações de risco, educação ambiental e cultura não foram classificadas entre os 100 municipios para receber o prêmio. 

O Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os princípios do programa, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência. 

Sobre o Prêmio Prefeito Amigo da Criança

O Prêmio Prefeito Amigo da Criança é concedido pela Fundação Abrinq aos prefeitos que se destacam na implementação de políticas públicas que garantem os direitos da infância e da adolescência em seus municípios. O prêmio é concedido a cada quatro anos, e os critérios de avaliação incluem indicadores como educação, saúde, proteção social, cultura e esporte. Com informações da Abrinq.



Nenhum comentário:

Postar um comentário