Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

10 de junho de 2024

Comando da Guarda e a prefeita Dinair Veloso se calam sobre espancamento de jovem nos festejos de Timon

Lucas foi algemado, com a perna quebrada, colocado dentro de uma viatura da GMT e levado sob escolta, primeiro para a UPA de Timon e depois encaminhado ao HUT. 


O comando da Guarda Civil e a prefeita Dinair Veloso silenciaram sobre o espancamento de jovem de 24 anos dentro do Festejos de Timon, promovido pela Prefeitura.

O agressor, que é um Guarda Municipal, quebrou uma das pernas do jovem identificado como "Lucas', a mesma perna com a qual ele se recuperava de cirurgia para introdição de pinos, devido a uma fratura meses atrás, segundo informações repassadas a este jornalista.

Segundo informações colhidas por este jornalista por pessoas presentes ao evento e que no momento do espancamento observaram a ação do Guarda, Lucas foi agredido a socos e ponta-pé caindo e fraturando a perna.

De acordo ainda com pessoas isentas à toda confusão e sessão da agressão, todos não sabiam com havia iniciado o espancamento, que não se justificava, segundo os presentes, apesar do rapaz está alterado.

Segundo informações da família, através do pai de Lucas, que relata em vídeo a sessão de espancamento sofrida por seu filho.

Segundo o pai, o jovem teria ido até o local, onde era realizado os Festejos de Timon, patrocinado pela prefeitura com bandas  nacionais de forró, para ajudar sua mãe que estava trabalhando no evento para ajudar na renda familiar, mas a princípio foi impedido pelos guardas, dai em diante segundo relato do pai, seu filho sofreu as agressões.

Outro lado

Procuramos o comando da Guarda Municipal, através do whatsapp da comandante Kelly Vereas para esclarecer os fatos. Primeiro em mensagem de áudio às 8h02 minutos, em seguida fizemos uma ligação, mas em nenhuma obtivemos qualquer resposta.

Às 12hs42, a comandante nos enviou o seguinte texto: "Boa tarde! O comando da Guarda emitirá nota em seus canais oficiais. Estamos tomando as medidas cabíveis para apuração do caso". Até o final da edição desta reportagem, o comando ainda não havia se pronunciado. O fato ocorreu na primeiro noite do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário