Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

25 de junho de 2024

Com a desistência de JVC, PSDB avança na escolha de substituto que tenha perfil do modelo administrativo do partido em The




O atual presidente da Federação PSDB/Cidadania Jorge Lopes é hoje, dentro do cenário de linha de frente0 partidária, quem mais se assemelha com o perfil que deseja o PSDB Nacional. 

Diante da decisão do empresário João Vicente Claudino em desistir de sua candidatura a prefeito de Teresina, o PSDB Nacional, segundo fonte deste jornaliata, avança na escolha do substituto na disputa apontando para nomes que estejam dentro de  um perfil do modelo político e administrativo implantado pelo partido em Teresina. 

De acordo com nota publicada pelo Presidente da Federação PSDB Cidadania Jorge Lopes, em face da desistência da pré-candidatura do ex-Senador João Vicente Claudino, com a anuência explicitada pelo Presidente Nacional da Federação e do PSDB Marconi Perillo, a sigla analisará o nome a ser escolhido para substituir o pré-candidato, em Brasília, na quarta-feira (26/06), sendo a escolha orientada pelo Presidente Nacional do PSDB.

Wall Ferraz foi o primeiro prefeito eleito pelo partido e foi ele que implantou um modelo admisntrativo "com jeito do tucano de governar". Esse modelo foi seguido por outras gestões do PSDB e com resultados positivos para a gestão municipal e desenvolvimento da cidade até o último prefeito eleito pelo PSDB,  o ex-prefeito Firmino Filho. 

Com a indicação do PSDB Nacional que sinalizou para um nome dentro desse contexto das gestões do partido em Teresina, que é vista com modelo para as gestões municipais do partido, pois para o Presidente Marcone Perillo o escolhido deverá ter experiência de gestão comprometida com a seriedade e eficiência das gestões do partido na Capital, como Wall Ferraz e Firmino Filho, técnicos que migraram para a politica, nesse contexto e diante do atual cenário politico, o nome de Jorge Lopes, funcionário público federal, atual presidente da Federacao PSDB/Cidadania,  remanescente das equipes técnicas de Wasl Ferraz,  que foi Secretário de Esportes, Secretário Da Descentralização e subsecretário de Agricultura, na gestão de Wall Ferraz e depois por indicação de Wall assumiu com Diretor Administrativo-Financeiro do Emater na gestão de Mão Santa e por último foi Presidente dá FUNDESPI, é quem mais se assemelha com o atual quadro e linha partidária com o perfil desejado pelo PSDB Nacional. 

Jorge Lopes em seu perfil administrativo e político carrega a marca das gestões do PSDB,  pois como secretário de Esportes na gestão de Teresina foi responsável pela construção dos grandes ginásios de esportes, levando para as comunidades teresinenses o modelo implementado pelo PSDB no setor.

Ginásio de Esportes como o Pato Preto, na grande região do Mocambinho; Rui Lima; no Lourival Parente e Edmilson Jorge, no Grande Dirceu são obras que elevaram o nível de gestão do partido executadas por ele no governo tucano na capital.

Foi Jorge Lopes também, que ao ser convidado por Wall Ferraz trabalhou na Secretaria de Descentralizacao da gestao na concepção do projeto que descentralizou a gestão central para atender tanto a zona urbana como a zona rural. Esse projeto é tido como um dos grandes marcos das gestões tucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário