Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

20 de junho de 2024

A Política Religiosa de conveniência de pastores e dirigentes evangélicos em Timon


Em um posicionamento dentro do templo, o Pastor Euvaldo, presidente da Assembleia de Deus em Timon, diz que crente não pode votar em comunista e, em outro posicionamento, fora do templo, ele diz que "permitiu" o Pastor Davi Colaço ser o pré-candidato a vice-prefeito de Dinair Veloso, aliada dos comunistas.



Não é segredo para ninguém que no tabuleiro político a regra prevalecente é a do vale tudo, não há espaço para os românticos e nem para ingênuos, o que importa é ganhar, alcançar os objetivos pretendidos, princípios e moral são valores relativizados e se estabelecem ou são defendidos a partir das conveniências e circunstancias, e isso todo mundo já sabe ou deveria saber.  

Não é incomum um político dizer que o seu adversário é assim ou assado, endemonizar o seu concorrente e no outro dia canoniza-lo, e ainda usa aquela famosa frase de Magalhães de Pinto, “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”, como justificativa. Tudo isso já faz parte da rotina da política em todas as suas esferas, Nacional, Estadual e Municipal, o povo aceita naturalmente. 

Em Timon, não poderia ser diferente! Mas, o que vem alvoraçando e causando perplexidade no munícipio, principalmente na comunidade evangélica, é o comportamento e as ações de líderes religiosos que até então não participavam diretamente das disputas eleitorais. 

Maior é a surpresa porque essas lideranças até pouco tempo manifestavam seus posicionamentos de forma muito contundentes quanto a questão ideológica partidária, diziam e endemonizavam partidos e políticos de víeis comunistas e/ou de esquerda. 

Prova disso é um vídeo que circula nas redes sociais em que o pastor presidente da maior igreja evangélica de Timon, exorta um membro por ele abertamente manifestar o seu posicionamento político, em que dizia ser eleitor do atual presidente. Na ocasião, na presença de dezenas de outros membros, no que parece ser uma reunião com o templo lotado, o pastor presidente exorta o membro e diz que crente não pode votar em partido comunista, partidos que são inimigos do povo evangélico! 

Aí surge a grande surpresa nesta eleição, parece que o pastor mudou de opinião, e agora já não ver mais os partidos comunistas como antes, prova é que ele mesmo diz num vídeo mais recente que "permitiu" um de seus pastores compor chapa com a atual prefeita que é filiada ao PDT e que conta com o apoio de partidos como o PSOL, PT, PcdoB dentre outros. 

A pergunta que não quer calar é, o que foi que mudou em tão pouco tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário