Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

27 de maio de 2024

Vereador reclama que presidente do conselho de saúde não quis receber denúncia sobre gestão indevida de recurso público


O Conselho Municipal de Timon, que como outros conselhos do gênero, atuam na formulação e proposição de estratégias, e no controle da execução da política de saúde, inclusive em seus aspectos econômicos e financeiros, não recebeu denúncia sobre o uso indevido de recursos públicos no pagamento indevido de despesas inerentes à locação de equipamento de ressonância magnética, encaminhada pelo vereador Francisco Borges, que segundo ele, após uma peregrinação na sede do conselho e no local onde a presidente Maria José - Giovana, que é diretora do Samu de Timon, ele não recebeu a denuncia.

Pelas redes sociais, Borges fez um apelo aos membros do Conselho Municipal, que são escolhidos por representatividade da sociedade civil que comparecem ao seu gabinete, na Câmara, para se inteirarem do assunto, que deve ser pauta de discussão na próxima reunião do conselho.

"Hoje, fui até a SAMU para entregar uma denúncia sobre o aparelho de ressonância magnética, que só começou a funcionar este ano, apesar de estar sendo pago desde 2021. A diretora, porém, recusou-se a recebê-la. Esse ato me pareceu uma clara omissão, sugerindo um possível desvio de recursos da saúde. A saúde no nosso município já enfrenta sérias dificuldades, e a falta de transparência e eficiência na gestão agrava ainda mais a situação, prejudicando o atendimento à população", disse o vereador em vídeo postado em seu perfil nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário