Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

4 de maio de 2024

Pedro Alcântara pede que MPE investiga contratação de ônibus e dinheiro "pro lanche" para participar de evento do PT

Pedro Alcântara diz que cada “voluntario” receberá R$ 30,00. Veja o vídeo.


Do Portal AZ

O jornalista Pedro Alcântara, pré-candidato a vereador pelo PP, denunciou em vídeo postado na rede social Instagram, que 340 ônibus teriam sido alugados para levar militância (plateia) ao encontro que o PT promove em torno de seu candidato a prefeito de Teresina, Fabio Novo. Cada militante que comparecer, segundo a denúncia, receberia R$ 30 para o lanche.


O pré-candidato a vereador disse que recebeu anonimamente a denúncia de que para o evento chamado Junta Teresina, marcado para as 16 horas deste sábado no Atlantic City, haveria a mobilização de militantes nos bairros, com transporte de ônibus para o local do encontro.

Ao repassar a denúncia, que ele disse não ter condições de confirmar, mas sugere apuração para se confirmar ou não a veracidade, o pré-candidato a vereador afirma que se tal procedimento (alugar 340 ônibus e pagar militantes) é compra antecipada de votos.

Veja o vídeo:

Pedro Alcântara lançou a bola para o Ministério Público Eleitoral, sugerindo que a promotoria investigue a denúncia, cujo único número colocado (os 340 ônibus) parece bastante inflado, pois em média um ônibus transporta 45 pessoas, a indicar que se o montante de veículos citado for este, se estaria diante de uma multidão de que se confirmada seria bastante grave, considerando que em 340 ônibus se podem transportar 15 mil pessoas – mais que a capacidade de público do local onde vai ocorrer o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário