O anúncio de apoio ao Deputado Rafael, pelo Coronel Schnneynner é, nesse momento, o fato mais aguardado no cenário político da disputa pela Prefeitura de Timon, este ano.
Schnneyder é uma das peças importantes nesse tabuleiro e xadrez da sucessão municipal, pois sobe no palanque do deputado com o aval do governador Carlos Brandão, que consegue assim reunir todos seus aliados que lhe garantiram uma maioria de votos acima de 10 mil em cima do seu principal adversário em Timon.
Mas apesar da importância do aliado e do peso político que ele tem no cenário, uma pergunta não quer calar: para onde migra parte desse eleitorado do Coronel? Haja vista que ele não leva 100 por cento do percentual que ainda detém para o Deputado Rafael.
Em conversa com o Deputado Federal Henrique Junior, que foi o companheiro de Schnneyder na eleição de 2020, quando por pouco eles não desbancaram o poderio dos leitoas, ele disse acreditar que parte dos votos dos eleitores insatisfeitos com a decisão de Schanneyder de apoiar Rafael, deverá migrar para seu lado.
Henrique entende que tem uma identidade com esse eleitor de Schnneyder e que está mais próximo dele, portanto, tem convicção o pre-candidato a prefeito do PL, que será o grande beneficiado com a decisão do Coronel.
Mas Henrique, apesar da absorção desse eleitorado descontente com a decisão de Schnneyder, por ser ele uma opção diferente de parte do eleitorado timonense que não quer votar na polarização entre os dois primeiros colocados, Junior acha que o poder econômico e financeiro não irá prevalecer na briga das duas chapas estadual e municipal, nesse primeiro momento de definição de apoio, mas que atuará para ser a grande opção de eleitor no voto de sentimento de mudança e de autenticidade com a identidade do eleitor timonense.
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário