Saiu do campo das especulações, das negociações e das articulações politicas o possível alinhamento do Coronel Schnneyder com o grupo do governador Carlos Brandão, em Timon, que lhe garantiu a vitória esmagadora em 2022 por mais de 10 mil votos em cima de seu adversário, o senador Weverton Rocha, apoiado pelos leitoas.
Segundo as informações colhidas por este jornalista são as de que dentro de pouco tempo o Coronel Schanneyder deverá anunciar seu apoio ao pré-candidato do grupo aliado do governador em Timon Deputado Rafael, se juntando aos demais aliados do governador: Deputado Leandro Bello, Socorro Waquim e Jaconias Morais em apoio a pré-candidatura do ex-líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão.
O blog ainda não pode confirmar as bases desse acordo, mesmo porque, nesse momento, nenhuma das partes envolvidas no acordo politico quer falar sobre o assunto, mas segundo conversa de bastidores, todo alinhamento de Schnneyder com os aliados do governador passará pelo governo estadual, onde o Coronel deverá assumir posição de destaque no âmbito governamental.
Quanto às bases políticas que colocam Schnneyder no cenário de disputa, embora indiretamente, recai sobre os ombros da presidente do partido, PSD, em Timon, da possibilidade de que Dóris Andréia Schnneyder venha disputar cargo este ano, muito embora ela tenha manifestado reticente ao fato de entrar para a politica.
No que diz respeito ao grupo formado pelo pré-candidato a prefeito Schnneyder, no PSD, a expectativa é a de que poucos não definam seguir o Coronel em sua decisão de aceitar o convite do governador para fazer parte novamente de sua base aliada em Timon.
Pelo menos dois ou três nomes - ainda não definidos-, esboçam uma reação de não seguir o Coronel no acordo com o governador, preferindo atender às sugestas do ex-prefeito Luciano Leitoa, que está pregando a divisão de todo grupo com propostas embasada em cargos ou logística da atual gestão na Prefeitura de Timon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário