Aliados, simpatizantes, comissionados, militantes, suplentes de vereadores e até vereadores de mandato, abotelados e locupletados com a máquina política, financeira e governamental da Prefeitura de Timon têm rejeição à possível indicação de Luciano Leitoa como provável candidato a vice-prefeito de Dinair Veloso, atual prefeita de Timon e que concorre à reeleição, em comum, todos apontam para o mesmo rumo para não querer o ex-prefeito na chapa.
Essa análise dos aliados do ex-prefeito recai sobre seus ombros primeiro pela definição de que, o gripo governamental tem a cristalização em torno de 20 mil votos e com o trabalho realizado pela prefeita pode chegar aos 30 mil votos e vencer a eleição sem o ex-prefeito na chapa e se mantendo a oposição com três candidatos a prefeito de Timon.
A prova de que Dinair Veloso pode ter um desempenho fora dessa curva com o nome de Luciano Leitoa levando a chapa para baixo desempenho está, inclusive, na votação do ex-prefeito para deputado estadual, onde ele esperava sair de Timon com 25 mil votos, foi o mais bem votado com pouco mais de 19 mil votos, mas insuficientes para lhe garantir o mandato.
Os queixumes e a incredulidade de que o ex-prefeito e a atual prefeita estejam preparando um bote para que ele se mantenha no poder a partir de 2026 também estão na gerência politica e administrativa de Luciano Leitoa quando prefeito. Enquanto se queixam alguns comissionados, de corte de salários, privilégios de grupos de fornecedores, os aliados políticos dizem que o ex-prefeito fez pouco caso dos aliados com logística para seus projetos políticos, além disso, criou desafetos dentro do grupo e marcou era e história de derrotas, como na eleição da Câmara perdendo para ex-aliados e a recente eleição para o governo estadual, onde nem ele mesmo conseguiu se eleger.
O blog, através do whatszap ouviu espontâneas queixas nesse sentido e análise dessa situação politica criada com o fato divulgado em matéria que até o momento é a mais acessada no blogdoribinha. Nenhuma das pessoas ouvidas quiseram se identificar por motivos óbvios, eles temem sofrer represálias ainda dentro dos poucos meses que restam na gestão da prefeita Dinair Veloso.
Alguns chegaram a dizer que se isso vier a ocorrer seguem novo rumo na eleição votando em outros nomes disponíveis no pleito deste ano.
O blog também prepara, nesse embalo, análise para mostrar a rejeição de outros vices dentro do cenário.
É só aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário