Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

17 de abril de 2024

Morador flagra tratores e equipamentos da Prefeitura de Timon executando serviços em Parque de secretário

 


De acordo com o vídeo, os tratores estão realizando trabalho em área privado onde será realizado uma vaquejada.

O suposto uso irregular e indevido de máquinas, veiculos, servidores da Prefeitura de Timon em propriedade privada compromete as gestões da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e seus secretários, auxiliares diretos da gestão municipal e a própria prefeita Dinair Veloso.

Em vídeo enviado pelo morador "Bio do Povoado Roncador", ele flagra tratores fazendo o trabalho de limpeza, roço e outros serviços no Parque de Vaquejada, de propriedade do secretário Marcos Vinicius, da Semdes. O flagrante vídeo, além de mostrar os equipamentos municipais realizando trabalho no entorno da parque, onde será realizada uma vaquejada, o morador Bio reclama de que enquanto a localidade está abandonada, o poder público se coloca à disposição da limpeza de locais privados.

Resposta dos secretários 

O secretário Vinicius ao ser perguntado sobre as imagens disse que o parque está locado para uma parceria como associação, mas ao ser indagado por este jornalista sobre um contrato de locação ele não nos enviou qualquer documento que comprove a locação.

O secretário Rodrigues Neto, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, ao ser perguntado do paradeiro dos tratores, afirmou que os equipamentos estavam na região da localidade Roncador.

Ao ser perguntado se os equipamentos estavam na propriedade do secretário Vinicius, Rodrigues Neto saiu com evasivas: "Este trator é usado como instrumento de fomento às atividades rurais do Município, através dos serviços de roço e gradagem, em forma de comodato, através de agendamento prévio na secretaria, independente de quem faça o agendamento", disse Neto.

Sobre o uso dos equipamentos da secretaria de Desenvolvimento Rural veja o que diz o secretário em informações oficiais publicadas no site da prefeitura: 


O que diz a lei:

A conduta de agente público que se utiliza de veículo pertencente ao ente público para atender interesse particular, sem qualquer atenção ao interesse público, constitui falta funcional grave e improbidade administrativa, sujeitando ao ressarcimento e apenamento previsto na legislação específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário