Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

11 de março de 2024

Revista eletrônica do blogdoribinha: festa, futebol e política

Rompimento

Em Colinas, Maranhão, berçário dos Brandão, a aparente calma da vista panorâmica da cidade retratada acima por este jornalista, contrasta com a efervescência dos bastidores políticos com o possível rompimento das famílias Barroso (Deputado federal Márcio Jerry) e Brandão (Governador).

O indicativo anunciado de que o vice-prefeito João Haroldo Barroso é pré-candidato a Prefeito é o assunto mais comentado na cidade  e vem ganhando ênfase de rompimento junto do quadro político estadual dos grupos do ex-governador Flávio Dino e do atual Carlos Brandão. 

É bom lembrar que esse rompimento na cidade já foi anunciado em outras vezes, mas os dois grupos também permaneceram juntos na disputa para derrotar seus adversários políticos em Colinas.

Coincidência ou não!

O anúncio do rompimento entre Barrosos e os Brandão, em Colinas, coincidentemente são embalados, dada toda proporção, com a decisão do ministro do STF Flávio Dino de segurar as pretensões do governador de indicar o novo conselheiro TCE/MA do jeito que ele queria.


Povo "antenado".

O Chicão da Parabólica lançou oficialmente, no último sábado, 9, sua pré-candidatura a prefeito de Passagem Franca, MA.

Ele que andou perto demais de vencer a disputa em 2020, agora terá um reforço na chapa como a pré-candidata a vice a vereadora Camila Guimarães, que é um dos quadros políticos mais bem avaliado na cidade.

Durante o anúncio de Chicão e Camila, a cidade começou a respirar um ar de desespero dos aliados do ex-prefeito Gordinho, que além de enfrentar problemas de desgaste da atual gestão, ainda tem que aguardar decisão judicial para saber se pode ou não ser candidato este ano.


Justa homenagem

A prefeita de Buriti Bravo, Luciana Mamede realizou um jogo inaugural ontem, 10, para entregar aos desportistas, atletas, torcedores e amantes do futebol, as novas instalações do Estádio Lanchão.

Em campo, além da partida preliminar com dois times de futebol feminino da cidade, veteranos de Buriti Bravo e Matões se enfrentaram e o time local recebeu o reforço de Túlio Maravilha, Junior Maranhão, Mauro Galvão e Obina, craques do futebol brasileiro do passado.

A festa foi marcada pela homenagem ao irmão da Prefeita João Mamede, assassinado quando exercia poucos dias como prefeito da cidade em 2005 e reuniu lideranças políticas de cidades da região, para desgosto do adversários políticos da prefeita que tem gestão bem avaliada pelo povo.


Presença e ausência!

O governador Carlos Brandão agendou a data do dia 23 próximo para vinda a Timon e anunciar o Deputado Rafael como seu pré-candidato a Prefeito.

Desta vez Brandão que reunir em seu palanque todos os aliados que assumiram compromisso em apoiar Rafael.

Uma das ausências notadas na foto oficial no Palácio dos Leões foi a do ex-vereador Jaconias Morais.

A quem interprete que a ausência na foto tem muito a ver com a situação política de Jaconias, que apoiou o deputado estadual Rodrigo Lago e hoje o parlamentar é uma voz com discursos contrários aos posicionamentos do governo Brandão na assembleia.

Pelo sim e pelo não, vamos aguardar a subida de Jaconias no palanque de Rafael ao lado direito do governador.


Mobilizar

O governo municipal anunciou mais um partido político que marchará com a prefeita Dinair Veloso este ano.

O PMN chega grande em Timon com provável filiação de dois vereadores: Chagas Cigarreiro e Juarez Moraes. 

O partido ainda tem 12 vereadores de mandato para acomodar nas chapas proporcionais e tem o PDT e o União Brasil (mais do certos) PMB, Agir, dúvidas, e o  para registro que pode melhorar toda performance eleitoral com a vinda da federação PT/PV/PCdoB que é dada como certa pelos governistas de Timon.

Nonatinho Maravilha

O pré-candidato a Prefeito de Matões Nonatinho acertou a participação do quarteto Júnior Maranhão, Túlio Maravilha, Mauro Galvão e Obina em partida de futebol na cidade de Matões.
A data escolhida foi primeiro de maio, dia do trabalhador.


Em Timon

O deputado federal Henrique Junior, por sua vez, foi quem tomou a iniciativa de poder levar o mesmo quarteto a Timon.

Mas algumas pessoas enxergam problemas para esse jogo. Pois além do Miguel Lima, que foi reformado, não está em condições de partida de futebol, tem a questão maior de todas. A velha política.

Por isso, nenhuma data foi acertada, até o momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário