O PSD do Maranhão deverá anunciar ainda no meio da semana que vem o nome de Schnneyder como candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Timon. Essa essa é a posição do presidente estadual Edilázio Júnior, que de passagem por Timon ontem, 01, e em conversa com este jornalista disse que está acompanhando o processo eleitoral em Timon, pois tem muito respeito pela cidade onde foi votado por três eleições e é uma honra para ele participar do pleito organizando o partido para uma disputa majoritária.
Politico sem arestas no Maranhão, Edilázio não seria diferente em Timon e, antes de anunciar o nome do ex-Comandante do 11º BPM de Timon, ele disse que tem aberto conversas com todos os pré-candidatos a prefeito de Timon, mas fez pesquisa recente que apontam Schnneyder como grande potencial na disputa pela Prefeitura.
Sobre o fato de como ficará a situação do ex-vereador Helber Guimarães, que votou e deu apoio a Edilázio na eleição passada para deputado federal, o atual assessor da presidência da Petrobrás, em Brasília, disse que gostaria muito de contar com Helber Guimarães no PSD, mas que essa é uma decisão dele, pois Helber tem compromisso com a prefeita Diniar Veloso e é seu secretário de Direitos Humanos.
A possibilidade de virem outros nomes a compor chapa proporcional em Timon com a ida de Schnneyder para o partido, que está no campo das especulações, Edilázio disse que tem manifestado essa abertura política nos quadros do partido em Timon e no Maranhão, mas entende que o partido também é motivo de cobiça devido sua estrutura politica e tempo de TV.
Ainda sobre as conversas determinantes do partido para o ingresso de Schnneyder no PSD, Edilázio disse que tem conversado com ele e com todos os pré-candidatos, mas não quer fazer nada precipitado, por isso essa determinação de conversar com todos e lógico procurando o que for melhor para o PSD, que está em disputada nas principais cidades do Maranhão e Timon está dentro desse contexto..
Boa relação de amizade e respeito
Durante a inauguração do Cineteatro Raimunda Carvalho Sousa (Dona Mundoca), no Ifma de Timon, Edilázio Junior foi cortejado por todos os políticos presentes ao evento, entre eles antigo aliados como a ex-prefeita de Timon Socorro Waquim, o ex-deputado Sétimo, que votaram em nele para deputado estadual e federal; o Deputado Federal Henrique Junior, pré-candidato a prefeito de Timon; diretores dos institutos federais do Piauí e Maranhão. A postura de Edilázio Junior, que como deputado teve participação ativa no setor educacional., foi bastante elogiada por todos com os investimentos destinados para as escolas federais. O Cineteatro, por exemplo, foi reformado de antigo auditório na instituição através de emendas destinadas pelo ex-deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário