Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

6 de março de 2024

Pressão e avanço de adversários fazem com que Rafael "apresse" anúncio de apoio do governador


A pressão e o avanço que seus adversários vêm provicando na pré-candidatura do Deputado Rafael fizeram com que ontem, 05, ele "queimasse" uma de suas estratégias de pré-campanha e como diz o ditado que "a pressa é inimiga da perfeição" ou "o apressado como cru", o pré-candidato a Prefeito de Timon reuniu seu grupo de vereadores e aliados do governador e seus aliados para a pose da foto oficial em que legenda diz que o Carlos Brandão "escolheu" Rafael como o nome pra representá-lo em Timon no pleito deste ano.


Talvez o anúncio de oficialidade seja "tardio", entende até um dos aliados do Deputado Rafael em conversa com este jornalista, pois o governador já tinha todos os motivos e deu todos os indicativos de seu líder na assembleia seria seu candidato em Timon. Esse distanciamento do anúncio oficial, mesmo todos sabendo que seria Rafael o indicado, alimentou apenas a expectativa de quem esperava neutralidade do governador no pleito onde ele tem outro aliado.

Qual será o efeito prático desse apoio do governador a Rafael diante da pressão e avanço dos adversários? Henrique Junior, por exemplo, anunciou na última segunda-feira o apoio do PRD à sua pré-candidatura e Schnneyder que foi confirmado como candidato do PSD a prefeito de Timon. Talvez a reunião de emergência do Deputado Rafael, seu grupo e o governador queiram barrar os ímpetos dos adversários. Mas para isso a oficialidade do nome ainda é pouco se comparado aos desafios que Rafael há de enfrentar a partir de agora.

A foto também confirma agora a ida pelo beiço do grupo da ex-deputada Socorro Waquim e seu filho. Mas isso está dentro da estratégia pré-anunciada nos bastidores da política timonense.

Foguetes e rejeição

Ontem, 5, a prefeita Dinair Veloso, candidata a reeleição, passou o dia soltando foguetes - descumprindo lei estadual - para comemorar a pavimentação de uma rua. Seus adversários teimam em dizer que a gestora está nas ruas para barrar o crescimento de sua rejeição. No campo partidário, a prefeita ainda permanece com a possibilidade de ter apenas quatro partidos como aliados no pleito deste muito diferente do leque de apoios que garantiram sua eleição em 2020.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário