Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

13 de março de 2024

Município de Timon esconde informações e cai no ranking de transparência do TCE

Nota de Timon na avaliação de 2024

O município de Timon sempre muito bem avaliado nas posições do ranking que mostra a transparência das gestões desde a instalação do portal da transparência em 2010, na atual gestão com referência às informações e avaliação, caiu de nota no ranking estadual, segundo publicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).



De acordo com a publicação do Diário Oficial do órgão do último dia 11, o município de Timon, estão ocupando a 140a. posição entre as 217 cidades marannhenses com nota de 7,21.

Isso significa que a gestão Dinair Veloso não está cumprindo itens importantes para transparecer receitas e gastos com sua gestão na Prefeitura de Timon. O município, por exemplo, segundo o ministério público vem descumprindo o limite da lei de responsabilidade fiscal, que é quando o gestor, na prática contrata mais do que o limite permite.

Nota do município no ranking em 2023.


Este jornalista, que sempre busca informações sobre a transparência municipal, percebeu isso, há meses, pois o portal de Timon passou um período de final da gestão do ano de 2023 para 2024 por mais de quatro meses sem atualizar informações em sua página, principalmente, na questão de contratação de novos servidores em cargos comissionados, que tem se tornado uma avalanche.

Com a queda no ranking da transparência e por se tratar de um ano eleitoral, vai ficar ainda mais difícil de o cidadão acessar as informações precisas e corretas da gestão o que pode denotar que a gestão tem muita coisa a esconder de seus munícipes e dos órgãos fiscalizadores.

E isso é crime. Com a palavra o Ministério público.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário