O vídeo postado pelo morador viralizou e até a chamada grande mídia se interessou pela pauta.
Um problema antigo enfrentado pelos moradores da comunidade que agora ganhou maior notoriedade a partir da denúncia de um morador nas redes sociais, o que tem chamado a atenção e evidenciado a inoperância do poder público municipal em ofertar serviços básico a população, o que tem deixado ruas de Timon na mais completa e total escuridão, a bandidagem agradece.
O bairro em questão fica na parte alta da cidade, e é o acesso para os moradores do Conjunto Habitacional Leonel Brizola, recém entregue pelo governo federal a 500 famílias timonenses, que também estão sujeitas a falta de iluminação pública da Vila Cícero Ferraz, visto que para chegarem ao conjunto precisam passar por uma das ruas da mencionada vila.
Segundo o morador, Doutor Maurício, que é advogado e suplente de vereador na cidade, são várias ruas que sofrem com a falta da iluminação pública, e muitas delas não existe sequer o posteamento, o que dificulta ainda mais a instalação das iluminarias.
Ainda segundo informações, o Departamento de Iluminação Pública – DEMIP, órgão responsável pela prestação do serviço em Timon e que também administra os valores das taxas cobradas na tarifa de energia da população, diz que a responsabilidade pela a instalação dos posteamentos é da empresa Equatorial, igualmente, a empresa diz que é a prefeitura. Enquanto isso, a população paga pelo serviço, a prefeitura recebe o dinheiro, mas as ruas do bairro continuam as escuras.
O certo é que o morador e advogado ganhou enorme visibilidade e simpatia da população por usar as suas redes sociais para denunciar a problemática que tem submetido os moradores do bairro a uma serie de prejuízos, inclusive a TV Band veio ao município e fez uma matéria sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário