A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) realiza nesta quinta-feira (07), às 15h, a premiação do Selo de Práticas Restaurativas do Atendimento Socioeducativo do Maranhão para premiar o Centro Socioeducativo. Já foram premiados os centros Socioeducativos da Grande Ilha, Imperatriz que cumpriram os critérios de implementação da metodologia das práticas restaurativas, envolvendo profissionais, adolescentes, famílias e parceiros, por meio da realização de círculos restaurativos e círculos de diálogo.
A Funac tem trabalhado com foco no atendimento humanizado e dialógico sensível para adolescentes, jovens e profissionais que atuam na execução das medidas socioeducativas.É importante destacar que o Maranhão é um dos 14 estados reconhecidos por exemplos de práticas exitosas no relatório anual/2023 do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
O Selo de Práticas Restaurativas da Funac foi instituído e reeditado por meio das portarias de nº173/2022– GP/FUNAC e nº 345/2023–GP/FUNAC.
Serviço
O quê: Funac premia com o Selo de Práticas Restaurativas Centros Socioeducativos
Quando: Nesta quinta-feira (07), a partir das 15h.
Onde: Centro Socioeducativo de Internação Provisória da Região dos Cocais (Endereço: Avenida Tiúba, n. 1419, bairro São Marcos, Timon/MA)
Contato: Ascom Funac, Erica Gomes 98 98184 8832 (Whatsapp e ligação). Da assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário