O nome da vereadora Alynne Macedo (PSD) sai dos bastidores e ganha maior dimensão dentro da politica maranhense e timonense, onde ela milita e parlamenta, para uma disputa a cargo majoritária nas eleições deste ano.
São vários atributos que levam o nome de Alynne Macedo a alçar vôo por um cargo como protagonista nesta eleição. A vereadora tem qualidades aquém das que todo candidato cabeça de chapa almeja para tê-la como companheira.
Empresária bem sucedida, advogada, mãe, mulher empoderada e coesa em sua determinações decisões políticas de oposição da atual gestão e é também nesse aspecto que a parlamentar cresce no conceito da opinião pública.
Antes de publicar esse posicionamento, que não é do jornalista, ouvimos dez pessoas de vários e segmentos políticos em Timon, entre eles lideranças comunitárias, políticos e empresários, que definiram ser a vereadora um excelente nome para composição numa chapa majoritária.
Como mulher e parlamentar, Alynne Macedo tem se posicionado contra qualquer tipo de violência e feito intervenções diretas para combater a violência, como por exemplo, sua luta para a instalação da sede própria da delegacia da mulher, além de outras propostas que ela mesmo cita em seu discurso. Veja:
Alynne Macedo, em seu último discurso, também, dá o entender que está preparada para assumir a postura de cargo majoritária. Aliada de primeira hora do Deputado Rafael, Alynne tem sido voz constante no plenário e nas ruas de Timon se posicionando diante de todos os aspectos em que a gestão municipal se apresenta de forma negativa e caótica.
A parlamentar permanece assim, sem percalços, desde o primeiro dia de seu mandato, enfrentando de cabeça erguida os que ainda ousam dentro do poder legislativo tentar desacreditá-la por ser uma voz feminina, mas diante de sua postura incisiva e cirúrgica e em suas falas e posicionamentos muitos até admitem a dificuldade de debater diante de seus questionamentos.
Foi por exemplo assim, quando a parlamentar no seu primeiro discurso, em 2021, cobrou da prefeita na sua presença, uma solução para o caos do transporte público, que vinha se arrastando desde de 2019, ainda na gestão de Luciano Leitoa, e que se agravou na gestão da atual prefeita. Novamente, Alynne Macedo, em discurso, agora em 2024, volta a cobrar da prefeita uma solução para caos que afeta mais de 50 mil timonenses e até agora sem solução ou discurso que posso amenizar as críticas e questionamentos da vereadora.
Por isso, no que pese as negociações politicas que o seu grupo, o grupo do Deputado Rafael terá que fazer com vistas a apresentar um palanque eleitoral com a melhor proposta para governar Timon a partir de 2025, no nome da vereadora está em evidência e pronto para ser lembrado dentro do atual contexto politico na cidade.
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário