Ao perceber o golpe, Jaconias fez questionamento sobre as doações que seriam destinadas a ele. Foi o bastante para que o golpísta fizesse o bloqueio de seu celular.
Em 11 de março de 2022 o ex-vereador Jaconias Morais registrou em seu celular uma tentativa de golpe de pessoas que se passavam por políticos para aplicar golpes, principalmente em vereadores e aliados dos políticos nos municípios.
Segundo o advogado o modus operandis foi exatamente da forma como relatada em matéria do blogdoribinha dentro da investigação das policias dos Distrito Federal, Piauí e Maranhão que hoje cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Timon e Teresina, dentro da “Operação Alto Escalão II” contra pessoas suspeitas de se passarem por políticos para a aplicação de golpes.
De acordo com Jaconias Morais, o suspeito lhe enviou mensagem como sendo o Deputado Federal João Marcelo e que o mesmo estaria disponibilizando várias doações de produtos como: 1200 kits de alimentação; 2000 mascaras de tecidos; 250 colchões; 800 litros de álcool em gel todos esses produtos estavam disponíveis num caminhão próximo à região, e que para que fossem entregues, Jaconias teria que fazer um depósito de 1 mil 300 reais.
Desconfiando se tratar de golpe, Jaconias disse que pagaria até mais, mas que após a chegada dos produtos em sua casa. Logo em seguida, ao perceberem que o a advogado não cairia no golpe o suspeito bloqueou o contato do ex-vereador timonense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário