Estamos na derradeira semana do primeiro mês de 2024, ano eleitoral, em que o Timonense decidirá quem ocupará a cadeira número um da Prefeitura de Timon a partir de 2025. Por isso, os nomes mais expoentes nessa disputa - ainda como pré-candidatos -, ao cargo de prefeito, aproveitaram esse início do ano para intensificarem em encontros, reuniões, debates e estreitamento nessa reta inicial com apoiadores, futuros e atuais aliados, cada um provocando o melhor ângulo para estarem na mídia, nas redes sociais e nos meios de comunicação, estabelecendo cenários novos positivos na política maranhense, da cidade de Timon, em particular.
Fortes articulações políticas e partidárias
O Deputado Rafael, por exemplo, manteve-se em reuniões na Capital do Maranhão, São Luís, com o seu grupo político, de vereadores, suplentes e presidentes de partidos, já definidos e dentro da base governista estadual, como o nome que mais terá apoio de partidos políticos este ano, engrossando coro de tempo em tv, amplos espaços para a distribuição de registros nas chapas proporcionais e uma articulação politica forte com mais de seis partidos entre eles: o PT, PSB, PCdoB, PSDB, Podemos, PV, PSC, dentre outros e entre uma imagem e outra, o Deputado Leandro Bello, Podemos, aparece mais uma vez definido como um dos apoios importantes para o deputado Rafael, em Timon.
De acordo com um dos aliados do Deputado, o momento é de unir forças, detalhar com os aliados as estratégias políticas e alinhar com os comandos estaduais as alianças políticas e um palanque participativo e sólido, disse o aliado ao blog.
Adesões e obras eleitoreiras
A prefeita Dinair Veloso, que disputa a reeleição no cargo, passou a semana, logo após o recesso de final do ano, tratando de realizar obras pontuais com calçamentos de ruas, pavimentação de outras e estabelecendo a realização de obras urbanas antes da chegada do rigoroso inverno e aproveitando para dar o tom eleitoral em suas ações.
A prefeita também aproveitou para anunciar novas adesões ao seu projeto de se tornar a segunda prefeita reeleita em Timon como os suplentes de vereador Edson Lima e Miguel da Rua 100 e do líder comunitário Jardel da Vila Cícero Ferraz. (assunto que trataremos depois).
Chá para relaxar
A ex-deputada Socorro Waquim preferiu dar um tom mais social ao seu projeto político na disputa. Em local fechado, a ex-prefeita reuniu amigas, segundo informações do grupo "tô com ela". para um chá. Na verdade, são senhoras de diferentes gerações que vêm acompanhando as ações da políticas da representante Timonense.
Cabeças de chapas
Os pré-candidatos Henrique Junior, deputado federal e o Coronel Schnneyder, tiveram mais uma reunião, que eles vem mantendo desde 2020, quando por ocasião da disputa, mantiveram entendimento de que formariam uma chapa para disputar a Prefeitura de Timon.
De lá para cá, entre encontros e desencontros, os dois vêm se definindo como pré-candidatos, até certo ponto, irredutíveis com a proposta de serem candidatos, portanto sem um entendimento de quem ficará como protagonista.
Sobre o último encontro entre os dois, procurados por este jornalista, Henrique Junior definiu apenas que a reunião: "Foi boa ! Estamos avançando! A oposição verdadeira estará unida" !
Enquanto que o Coronel Schnneyder disse que: "A conversa com ele é sempre muito tranquila. Continuamos no entendimento de que a unidade da oposição é fundamental. Não fecharemos portas para ninguém. Agora, cada um segue sua pré-candidatura e no momento oportuno, partiremos para as composições. O importante é a oposição vencer as eleições"!!!, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário