Alguns pagamentos liquidados este ano têm data e contratos de 2017 e nas notas de empenho as discriminações das despesas dizem apenas "pagamento de apoio administrativo".
A prefeita Dinair Veloso, de Timon, encerra 2023, terceiro ano de seu mandato à frente da prefeitura, brindando 2024 com a lista dos maiores fornecedores em faturamento no serviço publico municipal. Juntas, as 30 empresas faturaram mais de 123 milhões o ano passado.
De acordo com a lista dos fornecedores que mais receberam dinheiro dos cofres do município, a empresa Mega On, que terceirizava boa parte dos serviços nas principais secretarias da gestão passada e continuou faturando na atual gestão foi quem mais recebeu.
Exatos 20 milhões e 292 mil reais foram parar na conta rechonchuda da Mega On, mas o que mais impressiona na lista está por trás das ordens de empenho e pagamento à empresa sortuda, que não executa mais os serviços terceirizados e que teve uma ´serie da problemas em sua gestão de atraso de pagamento aos terceirizados, alguns, segundo denúncia a este blog, deixaram a empresa com mais de seis meses de salários atrasados.
Outro dado que causa estranheza nos pagamentos executados à Mega On na gestão Dinair Veloso é que dentro desse pagamento milionário estão faturas e notas de empenho de contratos dos anos de 2017, quando era prefeito o sobrinho da gestora Luciano Leitoa.
Mas, o mais estranho da retirada desses "esqueletos do armário" que viraram pagamentos atualizados e a informação de que somente da Secretaria de Educação, que foi gerida pela ex-prefeita antes de assumir o cargo, foi pago agora em 2023, na sua gestão, mais de 14 milhões à Mega On de recursos do Fundeb.
Muitos desses dados de pagamento, embora pesquisados e investigados não têm contratos no portal da transparência e alguns trazem informações vazias de "pagamento de apoio adminstrativo" por isso, o blog quer saber. O que está sendo mesmo pago à milionária Mega On?
Quem souber responda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário