Embora tenha sido proibido pela prefeita imagens da reunião, o blog conseguiu vídeo de parte da reunião. Veja as imagens!
"Não deu em nada a reunião com a prefeita Dinair Veloso", disse hoje um dos representantes dos motoristas dos "ligeirinhos", modalidade usada por veículos particulares, que não são Uber nem Taxi, mas que são trabalhadores que se utilizam desse tipo de transporte ajudando a população a chegar em suas atividades do dia-a-dia, principalmente agora, com o caos instalado no sistema de transporte público falido de Timon.
Ontem, 13, acompanhados de vereadores das bancadas de oposição e do governo, os "ligeirinhos" ocuparam, pacificamente", as dependências da Prefeitura de Timon em busca de uma solução para a situação deles, que reclamam serem perseguidos pelo Departamento de Trânsito, que faz apreensões em recolhe veículos que estão com essa atividade pelos bairros e ruas de Timon.
Hoje, pela manhã, a prefeita, auxiliares e vereadores da base e de oposição, entre eles o vereador Uilma Resende e Ulysses Waquim para buscar entendimento, mas que ouviram da gestora que essa problema, assim como o transporte público de passageiros na cidade ainda está longe de uma solução. E que, acrescentou a prefeita, as blitz, apreensões e remoção dos veículos irão continuar por toda cidade.
De acordo com Francisco Vieira, um dos representantes dos ligeirinhos, "a reunião não foi nada proveitosa, pois o que ficou dito é que a fiscalização vai continuar, e que mesmo os carros estando com suas documentações em dias e os motoristas com suas habilitações regulares, caso seja identificada o transporte de passageiro o veículo será removido, então para a categoria ficou muito ruim", disse Vieira.
Presente à reunião, o vereador Uilma Resende reclamou o fato de que a reunião não poderia ser gravada por outra equipe que não fosse da prefeitura por imposição da prefeita Dinair Veloso e disse que está oficiando ao gabinete da gestora que sejam enviadas imagens da região.
Com exclusividade, o blog conseguiu imagem gravada da reunião, no momento em que o vereador Uilma Resende fala sobre a legalização de outras categorias no transporte de passageiros, como os veículos alternativos. O vereador tem posição sobre o trabalho do ligeirinhos, que podem muito bem atuar em favor da população enquanto durar o serviços de transporte emergencial que está em vigor, onde todos os veículos cadastrados não têm autorização da ANTT - Agência Nacional de Transporte Terrestre para operar, mas mesmo assim, a prefeita que é a presidenta do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana passou por cima da lei federal e autorizou que os veículos a circularem em Timon, o mesmo poderia ser feito com os ligeirinhos, argumenta o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário