Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

23 de novembro de 2023

Imperatriz sediará o encerramento da Caravana Todos Por Elas, dia 13 de dezembro


A cidade de Imperatriz sediará, no dia 13 de dezembro próximo, a Caravana Maranhão Todos Por Elas, uma articulação da Deputada Janaína Ramos na região, realizada através da Secretaria da Mulher e que tem como iniciativa inovadora promover a equidade de gênero em todo o estado. Em parceria com diversas secretarias estaduais, prefeituras municipais e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e entidades civis, tem como objetivo fortalecer a governança municipal e garantir a defesa dos direitos das mulheres.

De acordo com a secretária Abigail Cunha, o evento de Imperatriz, que marca o encerramento das atividades da Caravana em 2023, será regionalizado e abrangerá também a cidade de Açailândia, portanto, segundo a secretária, "o evento estará juntando as duas regionais com todas as mulheres e lideranças para que seja um grande evento na defesa da integridade física e da vida de nossas mulheres", disse a secretária.

O evento deverá acontecer no Templo Central da Assembleia de Deus, na cidade de Imperatriz e contará com a presença confirmada do governador do Maranhão Carlos Brandão. Os encontros regionais vem proporcionando espaços para a troca de experiências e conhecimentos acerca das demandas específicas de cada município maranhense.

Lembrando que o foco principal é propor ações de combate à violência contra a mulher, apresentar os marcos legais e toda a rede de proteção, além de disseminar informações sobre projetos que promovem a autonomia econômica feminina. As discussões contarão com a participação de órgãos que compõem a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

A Caravana Maranhão Todos Por Elas reforça o compromisso do estado em garantir a igualdade de oportunidades, combater a violência e a discriminação de gênero. O governo busca envolver a sociedade maranhense na construção de uma realidade mais justa e igualitária, assegurando os direitos das mulheres e dando voz às suas demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário