Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

25 de outubro de 2023

Prefeita e Cimu tem esquema preparado para atender população com saída da empresa Timon City no dia 31


A Prefeita de Timon Dinair Veloso, presidente do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana – CIMU, tem esquema pronto e planejado para o próximo dia 31, quando o empresário Ramon Alves, proprietário da única empresa de ônibus que circula entre Timon e Teresina - fazendo a travessia e transporte de passageiros entres as duas cidades -, anunciou que encerrará as atividades, causando uma grande polêmica na cidade e o caos que se instalou no transporte público administrado pela gestora.

A criação do consórcio foi autorizado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). O CIMU é um consórcio firmado entre Timon e Teresina que planeja, regulamenta e fiscaliza os serviços de transporte coletivo entre as duas cidades. O CIMU existe desde 2016 e a prefeita Dinair Veloso assumiu presidência do CIMU em 2021. Desde a sua fundação, o CIMU foi administrado pelo ex-prefeito de Timon Luciano Leitoa, que se omitiu da crise transporte coletivo em 2020, quando a empresa Dois Irmãos decretou falência e saiu do sistema.


“Esse momento é importante porque a ANTT delega aos dois municípios a competência de gestão, planejamento, fiscalização e regulamentação do transporte intermunicipal. Então é um momento muito importante e esperado  para a nossa cidade”, disse a prefeita Dinair Veloso, no dia de sua posse como presidenta do CIMU, acrescentando, que espera, ainda, realizar mais parcerias com a Prefeitura de Teresina e fortalecer as que já existem.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro do Cimu, João Batista Pontes, o Cimu fará a convocação de veículos de grande porte, até ônibus de turismo, para fazer o transporte emergencial  dos passageiros entre as duas cidades. Ele não explicou de que forma seráfeita essa convocação.

Segundo o auxiliar da presidente do Cimu, será feita mais uma tentativa de chamamento público para que as empresas assumam o transporte público de Timon, essa é mais uma tentativa de solução do caos instalado no transporte público de Timon, nos outras tentativas nenhuma empresa de ônibus se interessou pela condução dos passageiros timonenses.

Empresa Timon City

Fonte fidedigna deste jornalista informou ao blog que a saída da Timon da cidade de Timon é irreversível por conta de vários fatores, que são tratadas nos bastidores como situação melindrosa e que os ônibus da empresa estarão, a partir de primeiro de novembro, em operação no sistema de transporte em outra cidade do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário