Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

19 de outubro de 2023

O que era ruim ficou pior! Timon City anuncia abandonar transporte de passageiros e gestão não tem solução para o caos

Em 2020 a empresa Dois Irmão deixou de operar em Timon. Agora, em 2023, é a vez da Timon City.

Que proposta a prefeita Dinair Veloso tem para o transporte público de passageiros em Timon? Nenhuma! 

De acordo com o seu plano de governo registrado  no Tribunal Superior Eleitoral no  iten. 5. COMPROMISSOS COM O PLANEJAMENTO URBANO, no capítulo IV. PROPOSTAS PARA A MOBILIDADE, ele diz: Terminais de transporte público: Implantação de Terminal Central do Transporte Público (ônibus) e melhoria do embarque e desembarque (transporte fluvial).

Então, em 2020, quando concorria à prefeitura de Timon, e coincidente naquela época, a empresa Dois Irmãos, que operou o sistema por décadas, anunciava sua falência. Mas nem isso foi esboçado  no plano para governar Timon.

Em 2021, no dia 2 de fevereiro, a vereadora Alynne Macêdo, em seu primeiro discurso e com a presença  da prefeita Diniar na abertura dos trabalhos da atual legislatura, cobrava da gestora uma solução para caos no transporte público de passageiros em Timon, pois até aquele momento, a prefeita não tinha apresentado nenhuma medida para atender essa necessidade iminente da população.

Enquanto o mundo vivia uma situação endêmica por conta do vírus muitas das ações foram deixadas de lado para que a população fosse vacinada e ordem geral era "fique em casa". Com o fim da pandemia, muitos serviços deixaram de serem oferecidos para a população, o transporte público foi um desses serviços.

"Tão logo a informação da Timon City veio a público, no entanto, a prefeita Dinair Veloso reagiu e disse que os timonenses não vão ficar sem transporte urbano com Teresina". "Dinair agiu em duas frentes. Na primeira, pediu que o diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), João Batista, fosse a Brasília para reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pelo transporte intermunicipal". Na segunda frente, a prefeita quer conversar com os representantes da empresa para encontrar uma saída. Caso a empresa realmente saia, haverá a abertura de concorrência para outra que esteja disposta a explorar o serviço entre as duas cidades. estampou um site da capital.

Mais uma vez falácias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário