Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

17 de outubro de 2023

Diretor esclarece denúncia falsa de descarte irregular de medicamentos na UPA de Timon

De acordo com Kenedy Seba, não existe descarte de medicamento. Trata-de material inservível.

Os materiais estavam armazenados adequadamente e foram expostos nesse beco.

O blogdoribinha, sempre imbuído dos bons princípios que norteiam o dever de bem informar a população, principalmente quando fatos chegam através das redes sociais deste jornalista, com checagem de informação e busca de esclarecimentos juntos aos órgãos e seus gestores, para evitar divulgação de notícia falsa os chamados fake news, esclarece que são infundadas ou inverdades as denúncias em grupos de whatsapp e repassadas ao blog dando conta de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon estaria fazendo o descarte de medicamentos de forma inadequada.
De acordo com a atual direção da UPA, não existe descarte de medicamentos. As imagens enviadas a este jornalista são de materiais insensíveis e que estavam armazenados em local adequado e que foram retirados desse e exposto em local inadequado, fotografado e enviado e que segundo Kenedy Seba, diretor geral da UPA, tudo está sendo apurado.


São materiais inservíveis.

Em conversa com este jornalista através do whatsapp, Seba afirma e esclarece que: "Ribinha, não teve nenhum descarte irregular de medicamentos. O que há são materiais inservíveis, aguardando a devolução. Parte do material foi resgatado e a outra parte aguardando o resgate. Não tem medicações. São materiais que estão sendo devolvidos e que indevidamente foram retirados dos locais para o devido descarte. Estamos providenciando câmeras de segurança na Unidade e reforçando a nossa segurança para que fatos como esse não ocorram mais. O caminhão de resgate destes materiais não teve como levar todo o material, ficando de fazer o retorno do restante desses inservíveis. Indevidamente abriram e rasgaram algumas caixas desses materiais que estavam sendo devolvido, mas estamos apurando com a segurança. Não sabemos se foi uma tentativa de furto e depois viram que eram inservíveis e desistiram, mas ainda estamos apurando", esclareceu o diretor geral.

Sobre a possibilidade de esses materiais, que estavam armazenados em um local adequado e foram colocados em outro de forma inadequada. Talvez até para fazer essas imagens comprometedoras e denegrir o trabalho da gestão, Kenedy resumiu dizendo que "pode ser", mas que tudo está sendo devidamente apurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário